Segundona: Saiba mais sobre o finalista Itapirense
O Itapirense chegou a final deste ano da Segundona contra o Grêmio Prudente e o primeiro jogo será neste domingo, no Estádio Coronel Francisco Vieira, às 15h.
Confira um pouco da história do finalista da Segundona 2022, Itapirense. Descubra algumas curiosidades e informações sobre o clube

Itapira, SP, 8 (AFI) – O Itapirense chegou a final deste ano da Segundona contra o Grêmio Prudente e o primeiro jogo será neste domingo (11), no Estádio Coronel Francisco Vieira, às 15h.
Na primeira fase da quarta divisão paulista o Vermelhinha ficou em primeiro lugar do Grupo 4, conquistando sete vitória, dois empates e apenas uma derrota em 10 jogos. Na segunda parte da Segundona também foi líder, acumulando em seis jogos, quatro vitórias, um empate e uma derrota.
MATA-MATA DA SEGUNDONA
Na fase de mata-mata da Segundona enfrentou o Penapolense e na primeira partida o jogo terminou empatado por 2 a 2, mas no jogo da volta o clube de Itapira foi atrás do resultado e venceu por 1 a 0. Na semifinal pegou o São Carlense e na primeira partida também empatou o jogo, mas por 1 a 1, no segundo embate empatou por 0 a 0 e classificou por ter melhor campanha no campeonato do que o São Carlense, assim o Itapirense conquistou o acesso para o Série A3 de 2023.

SOBRE O ITAPIRENSE
A Sociedade Esportiva Itapirense foi fundada em 1947 e já começou participando do Campeonato Interior, mas seu primeiro Campeonato Paulista foi na década seguinte pela Série A3 disputando em 1954 e 1957. O capitão da Copa do Mundo de 1958, Bellini, foi revelado pelo Itapirense, mas na época do campeonato mundial o zagueiro já estava no Vasco.
Entre 1954 e 1956 o Itapirense ficou de fora do futebol profissional voltando em 1957, após 10 temporadas do afastamento do clube de Itapira do campeonato profissional, em 1969 o time vence a quarta divisão paulista e desiste de participar no ano seguinte e voltando ao futebol profissional 36 anos depois.
Em 2005 voltou a ser um clube de futebol e apenas em 2006 voltou a disputar a Segundona, subindo para a Série A3 em 2007, no ano de 2009 chegou a Série A2 e por lá ficou até 2015 quando teve uma fraca campanha com o treinador Paulinho Ceará e o atacante Finazzi, em 2016 caiu para Segundona e ficou até 2018 sem disputar o campeonato. Agora, o clube volta a jogar a Série A3 do Paulista em 2023.
SOBRE A FINAL
O técnico Tássio Lopes, do Itapirense, fez uma entrevista exclusiva com o Portal Futebol Interior dizendo sobre o que espera desta final contra o Grêmio Prudente.
” Eu espero um jogo muito difícil com a equipe do Grêmio Prudente mostrou sua qualidades durante o campeonato, tanto que é uma equipe que está invicta. Também fizemos um bom campeonato, também temos uma equipe muito competitiva e eu torço para ser um jogaço, mas sabemos que temos que buscar a vantagem, já que eles jogam por dois resultados iguais e a gente sabe que estando em casa, nada mais justo que a gente busque essa vantagem” disse o técnico Tássio Lopes.
O treinador está muito feliz pelo acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista, sendo que é uma acesso inédito para o técnico da equipe do Itapirense.
” O acesso é algo surreal. Jogamos um jogo contra o São Carlense de 95 a 100 minutos, jogando um ano inteiro de sobrevida para o clube. Foi uma adrenalina surreal e eu nunca tinha sentido isso porque é meu primeiro acesso nessa curta carreira como treinador e não tem como explicar como foi gratificante e prazeroso” falou o treinador.

INCENTIVADO
Tássio acredita que essas oito partidas sem perder é um incentivo para o seus jogadores, mas para o técnico o maior incentivo é estar em uma final, dizendo que é algo natural do ser humano.
“Então, o incentivo é automático do ser humano é uma final, é um espetáculo onde todo mundo vai estar vendo. É uma prova de fogo para quem em fazer um contrato melhor, ficar no clube ou ter uma oportunidade de ir para outro clube. Queremos o título e temos que reverter essa vantagem do Grêmio Prudente. Os oitos jogos são legais mas a motivação está dentro de nos” finalizou Tássio.