Segundona: Guaçuano já se prepara para a disputa

Mogi Guaçu, SP, 05 (AFI) – O Guaçuano está realizando a pré temporada para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista desde o dia 22 de janeiro. Dos 70 jogadores que foram avaliados nesse período, 15 estão selecionados para compor o elenco. No último final de semana eles ganharam folga, mas nesta segunda-feira retornam aos trabalhos permanecendo concentrados em tempo integral até o Carnaval.

De acordo com o técnico Wagner Dias, todos serão dispensados na sexta-feira, dia 16 mas voltam na tarde da quarta-feira, dia 21, para a seqüência do cronograma de trabalho estabelecido pela comissão técnica. Segundo ele informou, até o dia 25 os jogadores selecionados serão submetidos a exames médicos e laboratoriais além dos testes físicos para depois então passarem para outro estágio da preparação.

O treinador do Mandi quer estar com o elenco completo até o final da pré-temporada e na segunda-feira, dia 26 começar os treinamentos com bola pois a sua intenção é realizar alguns amistosos antes da equipe estrear no campeonato. O grupo que inicia a pré temporada nesta segunda-feira é formado por 15 atletas dos quais três são goleiros e os outros 12 são os chamados jogadores de linha.

O trabalho iniciado pelo Guaçuano visando o campeonato que começa no dia 8 de abril, completou duas semanas com a apresentação da comissão técnica liderada pelo treinador Wagner Dias. Nesse período o treinador procurou avaliar a condição técnica dos jogadores para saber quem realmente tinha condições para integrar o elenco dentro da sua filosofia de trabalho mas ele disse ainda nesta semana deverão chegar outros.

Segundo Dias, dos avaliados alguns foram indicados pela diretoria do clube, outros foram cedidos por equipes com as quais ele mantém relacionamento como o Paulista de Jundiaí, XV de Piracicaba, XV de Jaú e União Barbarense. Como o grupo ainda não está fechado, está prevista chegada de alguns jogadores da Ponte Preta e do Corinthians e todos serão avaliados com os mesmos critérios dispensados aos demais.

O treinador do Mandi disse que espera completar o grupo ainda na fase de preparação e sua intenção é contar com um elenco formado por 28 jogadores e sua intenção é ter quatro goleiros. Ao comentar sobre o trabalho que está sendo desenvolvido, Dias disse que o propósito de levar o Guaçuano para A-3 do Campeonato Paulista e todos os jogadores que estão chegando precisam ter consciência desse desafio.