Segundona: Grêmio Prudente abre 2 a 0, mas não segura Santacruzense

O resultado só não foi pior para o líder do Grupo 1 porque o Tricolor conseguiu chegar à igualdade após estar perdendo

O resultado só não foi pior para o líder do Grupo 1 porque o Tricolor conseguiu chegar à igualdade após estar perdendo

0002050315034 img

Santa Cruz do Rio Pardo, SP, 21 (AFI) – A Santacruzense tropeçou no lanterna do Grupo 1 ao empatar em 2 a 2 com o Grêmio Prudente, em casa, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O resultado só não foi pior porque o Tricolor conseguiu chegar à igualdade após estar perdendo por 2 a 0.

No primeiro tempo, o Grêmio abriu 2 a 0 e parecia que iria conseguir sua primeira vitória. Mas a Santacruzense reagiu e empatou o jogo. Desfalcada dos titulares Rodrigo, Vinícius, Dig e Marco Aurélio, o Tricolor teve dificuldades no início. O time prudentino se aproveitou disso e foi logo marcando. Escanteio pela direita e Pedro empurrou para o gol, vencendo o goleiro Aurélio.

Segundona: Grêmio Prudente abre 2 a 0, mas não segura Santacruzense

Segundona: Grêmio Prudente abre 2 a 0, mas não segura Santacruzense

Com o jogo focado na direita, João Paulo e Bill tentavam criar as jogadas, mas não conseguiam concluir a gol. Aos 24 minutos, mais um escanteio e quase uma repetição da jogada do primeiro gol, desta vez quem aproveitou o vacilo da defesa do time de Santa Cruz do Rio Pardo foi Augustine, que ampliou para o Grêmio.

Como marcador desfavorável, a Santacruzense tentou pressionar pela esquerda, com Du e Geovanni, mas as jogadas não davam resultado. Apenas se defendendo, o Grêmio tocava a bola, deixando o Tricolor com o time todo nervoso. No intervalo, Cláudio Batista fez a primeira mudança.

Sacou Geovanni e colocou Robinho, tentando dar mais velocidade ao ataque. Mas quem funcionou no início do 2º tempo foi João Paulo. Ele conseguiu um ataque em velocidade, penetrou na área e foi derrubado. Pênalti que a arbitragem marcou. João Paulo mesmo bateu e diminuiu o placar para a Santacruzense.

PRESSÃO E PRESSÃO
Daí pra frente, a Santacruzense passou a pressionar. Robinho pela esquerda, tentava cruzamentos na área, mas faltava o complemento, alguém para colocar a bola pra dentro. Lucas foi quem tentou de fora da área. Ele chutou forte, mas o goleiro Jocante rebateu. No rebote, Robinho desperdiçou a chance do empate.

O empate veio aos 40 minutos. Cruzamento na área encontra Luquinha, que deslocou o goleiro Jocante, empatando para a Santacruzense. No final do jogo, falta para a Santacruzense. Bola lançada na área e a defesa adversária coloca pra escanteio. Mas a arbitragem terminou o jogo neste momento, sem a cobrança de escanteio. Final de jogo, a Santacruzense empata em 2×2.

A Santacruzense segue na liderança, com 13 pontos, tendo ao seu encalço o talentos 10, eu soma 12 pontos. O próximo jogo da Santacruzense, no próximo domingo, 27, diante do Tupã, na abertura do returno, no Estádio Leônidas Camarinha.

SANTACRUZENSE 2 X 2 GRÊMIO PRUDENTE
Santacruzense:
Aurélio (A); David, Gil, Saulo e Du (Marinho); Pedro Paulo, Vitor, Lucas e João Paulo; Giovanni (Robinho) e Bill (Luquinha). Técnico: Claudinho Batista.

Grêmio Prudente: Jocante (A); Talesson, Pedro, Augustine e Gabriel; Selton (A), Michel, Navarro (Gaúcho) e Vinícius; Capa e Redé (Toró). Técnico: Rodrigo César.