Segundona: Fora de casa, América vence Catanduva e assume a vice-liderança
Rubro volta a campo no próximo sábado, desta vez jogando em casa às 15h30, diante do Bandeirante
Rubro volta a campo no próximo sábado, desta vez jogando em casa às 15h30, diante do Bandeirante
São José do Rio Preto, SP, 07 (AFI) – Com gols de Ivamar Júnior e Paraíba – um cada etapa de jogo – o América venceu o Catanduva FC, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Sílvio Salles, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no último sábado. Sob o comando do técnico Detto Pereira, a equipe de São José do Rio Preto segue na briga pelas primeiras colocações.
Com o triunfo, o Rubro assume a vice-liderança do Grupo 2, com dez pontos ganhos mesma pontuação da Internacional que é líder no saldo de gols – 5 contra 3. Pela Segundona Paulista, o Rubro volta a campo no próximo sábado, desta vez jogando em casa às 15h30, no Teixeirão, contra o Bandeirante de Birigui.
NA FRENTE
A vitória americana foi mais do que justo por aquilo que produziu em campo durante os noventa minutos de jogo. Desta vez o sistema ofensivo ao menos três boas chances de gol no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Paraíba chegou a balançar as redes, mas a arbitragem marcou toque de mão do jogador. Guthere. Na sequência teve chance de abrir o placar, mas o chute de fora da área parou na grande defesa do goleiro Peterson.
Aos 20, Paraíba acertou o travessão. O Catanduva pecava na qualidade da troca de passes e o América na precisão dos arremates. Aos 39 minutos, porém, Ivamar Júnior aproveitou cobrança de escanteio para colocar o América em vantagem. Crédito – Foto: Muller Merlotto Silva.
VICE-LÍDER
No segundo tempo, o Santo melhorou com a entrada de Ceará no lugar de Pedro, mas continuou pecando no momento de decidir com a bola nos pés. Aos 30 minutos, para sacramentar de vez os três pontos para o representante de São José do Rio Preto, aconteceu o segundo gol no chute de Paraíba, que desviou na zaga adversária.
Aos 38, Lucão ainda teve tempo de acertar o travessão do arqueiro Peterson. O time da casa dirigido pelo técnico Ney Júnior, chegou com perigo a meta americana no finalzinho da partida. O atacante Batista, ganhou a jogada em lance com o zagueiro Wanderson Bahia, e, na cara do gol chutou pra fora. Final, América, 2 a 0, vice-líder.
FICHA TÉCNICA
Catanduva 0x2 América
Local: Estádio: Sílvio Salles, em Catanduva
Árbitro: Rodrigo Batista da Silva
Assistentes: Diogo Correia dos Santos e Thiago Henrique Almeida Albrghetti
Gols: Ivamar Júnior, aos 39’/1T, Paraíba, aos 30’/2T (América)
Cartões Amarelos: Kevin, Danilo Costa e Paraíba (América)
CATANDUVA
Peterson;
Victor Jatobá (Bruno), William, Max e Vinícius (Jajá);
João Paulo, Leonardo, Rafinha e Sampaio (Ceará);
Alex e João Batista.
Técnico: Ney Júnior.
AMÉRICA
Vinícius;
Caique, Wanderson Bahia, João Criciúma e Kevin;
Matheus, Danilo Costa, Gustavo Barbosa e Guthere (Lucas Carioca);
Paraíba (Rodrigo) e Ivamar Júnior (Lucão).
Técnico: Detto Pereira.