Segundona: Clube tem jogos suspensos por suspeita em manipulação de resultados
O TJD-SP e a FPF decretaram a suspensão preventiva do clube suspeito, que não jogará na quarta e nem no final de semana por conta das investigações
Federação Paulista de Futebol tem empresa especializada que controla os jogos e aponta jogos com possível manipulação de resultados
Fernandópolis, SP, 17 (AFI) – Nesta segunda-feira (17), a Federação Paulista de Futebol optou por suspender os próximos dois confrontos do Fernandópolis da Segundona Paulista, de quarta-feira (19), diante do São-Carlense, e do final de semana (sábado, 22), contra o Jabaquara, a mando do Tribunal de Justiça Desportiva.
O motivo que levou o TJD a solicitar a suspensão dos duelos foi que o Fefecê está sendo investigado em uma possível manipulação de resultados em duelo anteriores no Campeonato Paulista Sub-23 da 2ª Divisão de 2023.
Jogo suspenso conforme determinação do TJD em função da suspensão preventiva do Fernandópolis FC.
Como resultado, o time não tem mais chances de avançar de fase na Segundona, sendo naturalmente rebaixado para a quinta divisão paulista de 2024, ainda com a possibilidade de sofrer sanções piores no decorrer das investigações, caso concretizado envolvimento em manipulações.
MANIPULAÇÃO NA SEGUNDONA?
Na última rodada, na derrota por 4 a 1 para o Rio Branco em Americana, o confronto acabou demorando a ter seu início decretado por um atraso por parte dos visitantes. Conforme relatado em súmula pelo árbitro Matheus Delgado Candançan, o atraso no início do jogo foi “devido a alteração na relação de jogadores realizada pela equipe Fernandópolis Futebol Clube, conforme relatado em incidentes”.
Após o ocorrido, um veículo de imprensa da região chegou a questionar a FPF o motivo da suspensão do clube, e a mesma respondeu dizendo que “o clube foi suspenso preventivamente pelo TJD-SP em razão das suspeitas de manipulação de resultados.
No Grupo 12 da segunda fase da Segundona Paulista, o Fernandópolis é o lanterna com apenas três pontos em quatro rodadas. O São-Carlense lidera com oito conquistados e ainda invicto, enquanto o Rio Branco tem sete e o Jabaquara quatro.
Confira também:
- Segundona: TJD-SP define julgamento e finaliza suspensão do Fernandópolis
- Segundona: Fernandópolis divulga comunicado sobre suspenção preventiva
- Segundona: América faz jogo de vida ou morte contra o Nacional
- Segundona: Confira arbitragem para a penúltima rodada da segunda fase
- SEGUNDONA: Mauaense e União Barbarense se enfrentam para seguirem vivos