Segundona: Tupã tem sua própria "Leila Pereira" como presidente

Fabiane Bizo corre atrás de tudo dentro do clube, desde pagamento de atletas, compras em supermercado e documentações

Segundona Paulista começa no próximo dia 22 do mês de abril com a partida entre Tupã e Fernandópolis que se enfrentam às 15h

segundona paulista
Fabiene Bizo deixou tudo em São Paulo para vivvenciar seu amor pelo Tupã. Foto: Emilio Botta

Tupã, SP, 22 (AFI) – Fabiane Bizo Menezes é a presidente do Tupã, time que disputa a Segundona Paulista em 2023. A cidade, que leva o mesmo nome do time está localizada à 500 quilômetros de distância da capital de São Paulo.

A mandatária está à frente do clube há 12 anos e, ao melhor estilo Leila Pereira no Palmeiras, investe muito, tanto financeiramente como também em relação ao seu tempo para se dedicar à outras atribuições que vão além do seu cargo.

Fabiane tira recursos do próprio bolso para investir no Tupã, já que o clube não possui nenhum patrocinador, e também desenvolve supervciosiona a cozinha do clube, chegando ao ponto de fazer compras para o dia a dia, além de resgistrar a documentação de atletas e qualquer outra atividade que aparecer.

É justamente por esse amor pelo Tupã que Fabiane se mantém ativa e abriu mão de uma vida estável em São Paulo, para ao lado do marido, Gilson Menezes, assumir o comando do Índio Guerreiro.

Desde que decidiu vender sua rede de lotéricas a qual gerenciava para assumir o desafio pelo clube, Fabiane Bizo estima ter investido mais de um milhão de reais.

Por conta de bloqueios judiciais por dívidas trabalhistas e também pendências com a prefeitura de Tupã, o clube tem sua receita comprometida em relação a sua bilheteria e corre atrás de pelo menos um patroicinador,falando um mês para o início da Seghundona Paulista.

Eleita no fim de 2010, Fabiane assumiu o comando do Tupã em 2011 e venceu outras quatro eleições seguidas, agora se prepara para assumir a presidência do clube até 2026.

Sob o seu comando o Índio Guerreiro conquistou seu único acesso em mais de 87 anos de história. Em 2013, o time saiu da Segundona Paulista e foi para a Série A3.

Entretanto, dois anos depois, o time voltou a ser rebaixado e não conseguiu mais subir desde então.

image 88
Fabiane Bizo comanda o Tupã e faz quase tudo dentro do clube. Foto: Emilio Botta

TUPÃ ESTREIA NO JOGO DE ABERTURA DA SEGUNDONA PAULISTA

A estreia do Índio Guerreiro na Segundona Paulista será diante do Fernandópolis, no jogo que abre a competição às 15h no próximo dia 22 de abril.

O Tupã está no Grupo 1 da competição e ainda enfrenta a Penapolense, Santacruzense, Tanabi e o VOCEM. Na primeira fase da Segundona Paulista, os 36 times que disputam o torneio são divididos em seis grupos com seis times, separados de forma regionalizada.

Os clubes se enfrentam em turno e returno dentro da própria chave e classificam-se os dois melhores de cada uma para a próxima fase. Na eliminatória seguinte, os 24 clubes classificados voltam a ser reunidos em grupos, sendo quatro times por grupo.

Eles se enfrentam novamente em turno e returno e se classificam os dois melhores de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados. Na tercaira fase os times são novamente sepoarados em quatro grupos com quatro times e avançam para o mata-mata os dois melhores colocados de cada chave.

O Portal Futabol Interior vai acompanhar de perto a cada um dos jogos da Segundona Paulista e no PLACAR AO VIVO você fica sabendo de tudo o que acontece em todos os jogos em tempo real.

Confira também: