Segundona: Estádio reformado por R$ 15 milhões segue rendendo W.O ao Guarujá
Interditado há um ano, o estádio Antônio Fernandes não pode receber jogos e o Guarujá vem se complicando por não poder mandar jogos
Interditado há um ano, o estádio Antônio Fernandes não pode receber jogos e o Guarujá vem se complicando por não poder mandar jogos
Guarujá, SP, 26 (AFI) – Com uma reforma feita para a Copa do Mundo de 2014 no valor de R$ 15 milhões, pago através de verbas públicas, o estádio Antônio Fernandes, no litoral de São Paulo, já foi motivo de dois W.O. para o Guarujá neste início da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
Durante a Copa, o estádio foi sede da seleção da Bósnia. Agora, o local, que foi interditado há um ano através de uma ordem judicial, foi indicado pelo Guarujá junto à Federação Paulista de Futebol como local para mandar seus jogos durante o estadual.
Mas o palco segue sem condições legais de receber uma partida. Isso porque não atende às exigências de acessibilidade e também não conta com um alvará necessário do corpo de bombeiros.
Com isso, o clube acabou punido com W.O, que soma uma derrota por 3 a 0, nas partidas contra o Barcelona Esportivo e contra o Mauá.
Pouco tempo antes da estreia do Guarujá na Segundona, a prefeitura da cidade tentou a liberação parcial do estádio Antônio Fernandes, mas não obteve sucesso. O relatório do Ministério Público diz que ainda “há irregularidades com relação a aspectos de engenharia civil, engenharia elétrica e de conforto”.