Segundona: Emoção, solidariedade e conquistas no acesso da Matonense
Equipe irá voltar a disputar a Série A3 do Campeonato Paulista.
Galli segue fazendo história no clube
Matão, SP, 25 (AFI) – Apaixonado pela Sociedade Esportiva Matonense, a SEMA, está no sangue do presidente de honra da Águia Azul, Antonio Aparecido Galli. E, não é para menos, no último domingo, o clube conquistou o acesso para disputar em 2022, o Campeonato Paulista da Série A3, ao vencer por 1 a 0, no estádio Hudson Buck Ferreira, o bom time do Vocem. Na verdade, por ter feito melhor campanha nas fases anteriores da Segundona Paulista, o time comandado pelo técnico Marcos Campagnolo, jogava por um empate.
COMPROMETIMENTO EM CAMPO
No entanto, os atletas entraram em campo bastante determinado e sempre atrás da vitória com muita garra e luta até porque tinha pela frente um adversário que chegou não foi por acaso e não bastasse para prestigiar depois de quase dois anos a volta do torcedor Matonense ao estádio devido a pandemia do novo coronavírus, onde foram 2.150 pagantes. Na próxima quarta-feira(27), ás 15h, acontece o primeiro pega na disputa do título diante do União Suzano e novamente com casa cheia e com novidade ao torcedor da Águia.
EMOÇÃO E SOLIDARIEDADE
Galli, num gesto de muita solidariedade se emocionou ao falar do 6º acesso pela Matonense e atendeu um pedido especial de sua esposa, a professora Regina, de trocar Ingressos para o primeiro jogo da decisão da Segundona Paulista, já na próxima quarta-feira, contra o União Suzano, por um quilo ou mais de alimento não perecível. A Srª Regina esteve reunida na manhã desta segunda-feira, com a primeira dama do Município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Ferrari, acertando os últimos detalhes para esta arrecadação.
APOIO E CONFIANTE
Em princípio, seriam arrecadados mais de 2 toneladas de alimentos, pois a carga de ingressos é de 2.150, mas o Matonense está feliz com a conquista depois de meses de muita tensão e muitos afirmam levar mais produtos.
“A alegria e o orgulho que estou sentindo não têm preço. Vou levar mais alimentos e trocar pelo meu ‘valioso’ ingresso, pois quero ser testemunha de mais um título do clube, mesmo respeitando e muito o nosso adversário”, disse o advogado e consultor previdenciário, Dr. Renan Fernandes Pedroso.
HAJA EMOÇÃO
“É difícil descrever a emoção e alegria que toma conta de mim e minha família pelo sexto feito e acessos por esta agremiação. Não contive as lágrimas quando a torcida começou a gritar o meu nome, o Galli, voltou. Foi de arrepiar e quero agradecer os nossos parceiros empresários, patrocinadores e integrantes do Grupo de Apoio á Matonense, minha família, essa torcida maravilhosa, a diretoria, a comissão técnica, jogadores e a imprensa. Sem essa bacana parceria seria impossível chegar até onde chegamos. Eu estou muito feliz onde aqui sempre foi o meu lugar e sempre será, mas um agradecimento especial ao Pai Divino Eterno que me deu muita força nos momentos mais dificies”, finalizou.
CUMPRIMENTOS DO CHEFE EXECUTIVO E SEDE DA COPA SÃO PAULO
As coisas não para por ai e o Galli recebeu os cumprimentos do prefeito municipal Cido Ferrari pela conquista. Na oportunidade, o chefe do executivo deu uma boa notícia ao torcedor apaixonado pelo futebol onde a cidade de Matão vai ser uma das sedes da edição de número 52, da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior que acontece nos primeiros dias do mês de janeiro e encerra-se no dia 25 do mesmo mês, quando comemora o aniversário da cidade de São Paulo. Nos próximo dias vai acontecer a reunião para traçar a meta da organização do torneio.