SEGUNDONA: Em vantagem, União São João e Taquaritinga buscam confirmar o acesso

Times entram em campo como favoritos diante de Catanduva e São-Carlense, respectivamente

Screenshot 4 4
Foto: Carol Custanari

Campinas, SP, 15 – Os dois acessos do Campeonato Paulista Sub-23 (Segundona) serão definidos neste sábado, com os jogos de volta das semifinais, ambos às 15h. Após vencerem o primeiro jogo, Taquaritinga e União São João entram em campo como favoritos diante de Catanduva e São-Carlense, respectivamente.

TRADICIONAL TIME BUSCA ACESSO

A maior vantagem pertence ao União São João, que fez o dever de casa e venceu o São-Carlense por 3 a 1. Agora, jogará fora de casa, no estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), e pode perder por até um gol de diferença. Ao São-Carlense, resta vitória por dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou a partir de três gols para avançar no tempo normal.

Fundado em 2016, o São-Carlense busca seu primeiro acesso na história. Já o União São João busca retomar seus anos de glória. Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, em 1995, e vice-campeão paulista, em 2002, o time não participa da Série A3 desde 2013.

RETORNO APÓS 12 ANOS?

No outro confronto, o Taquaritinga surpreendeu ao vencer o Catanduva fora de casa por 1 a 0. Com isso, jogará por um empate e ainda terá o apoio de sua torcida, no estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga (SP). O Catanduva precisa devolver a diferença para disputar os pênaltis ou vencer a partir de dois gols para subir de divisão no tempo normal.

O Catanduva é mais um clube dessas semifinais que busca acesso inédito à Série A3 do Campeonato Paulista. Já o Taquaritinga, que já disputou a elite estadual três vezes, sendo a última em 1993, tenta retornar ao terceiro nível após 12 anos. Sua última participação foi em 2011.

PÓS-JOGO
unnamed file
Taquaritinga
1 3
120px CatanduvaFC
Catanduva
PÓS-JOGO
unnamed file 1447
São-Carlense
2 1
unnamed file 37
União São João

Confira também: