Segundona: Em parceria com clube pernambucano, Penapolense mira o acesso
A base do CAP que vai disputar o campeonato veio do Porto-PE
Penapolense fechou parceria com o Porto-PE para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23
Penápolis, SP, 11 (AFI) – O início do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 está marcado para o dia 21 de abril. De olho no acesso, o Penapolense, através do presidente Dr. Nilso Moreira, apresentou na última segunda-feira os jogadores e a comissão técnica.
A base do Penapolense veio do Porto-PE, que disputou a primeira divisão do Campeonato Pernambucano neste ano e terminou na oitava colocação. Além do treinador Oscar de Souza, 12 jogadores vieram do clube pernambucano.
“Havíamos feito essa parceira com o Porto no fim de 2022. O clube realizou boa campanha, permanecendo na primeira divisão, e agora esses atletas serão muito importantes no nosso trabalho em busca do acesso”, disse o presidente.
Além dos 12 jogadores que vieram do Porto, mais 13 se apresentaram ao Penapolense: três do próprio CAP, dois do Náutico-PE, um do América-RN, um do Bandeirante-SP, um do Botafogo-SP, um do São Bernardo-SP, um do Maguary-PE, um do São Paulo Crystal-PB, um do Corissabá-PI e um do Íbis-PE.
“No nosso planejamento com a comissão técnica, vamos realizar pelo menos dois jogos-treino antes da estreia. O Oscar já tem uma base, com 25 jogadores disponíveis para iniciar o campeonato. A expectativa é de realizar uma grande competição. Nosso primeiro objetivo é terminar entre os quatro primeiros”, afirmou Nilso Moreira.
O Penapolense está no Grupo 01 com Fernandópolis, Santacruzense, Tanabi, Tupã e VOCEM. A estreia está marcada para o dia 23 de abril, fora de casa, contra o VOCEM.