Segundona: Em momento ruim, técnico do Osvaldo Cruz não "joga toalha" e sonha com classificação
Ocupando a lanterna do Grupo 2, Azulão, está apenas dois pontos do terceiro colocado do grupo
No próximo duelo, time irá enfrentar o líder Xv de Jaú, que ainda está 100% na competição
Osvaldo Cruz, SP, 09 (AFI) – Após a segunda derrota seguida na Segundona, desta vez para o Santacruzense. O treinador Marcelo Dias tentará novamente dar uma “injeção de ânimo” nos jogadores do Osvaldo Cruz. O comandante falou sobre o momento e a necessidade de buscar uma concentração maior para continuar sonhando com a classificação, restando apenas o segundo turno para terminar a fase de Grupos.
O Azulão precisa fazer um segundo turno praticamente perfeito, já que no primeiro, deixou a desejar. Mas a distância para o G3, ainda é curta, e quer concretizar o sonho de se classificar e pensar no acesso.
“Antes do jogo, falei para eles que se não conseguissem se concentrar e aplicar tudo aquilo que sabem, o que preparamos, em um jogo como aquele, contra um adversário como aquele, em um campo sem pressão, dificilmente eles vão chegar a um patamar onde tem uma cobrança muito maior, de um time grande. Espero que tenham sentido esse golpe e mudem a postura, radicalmente, porque não há tempo para lamentar. É olhar para frente e realmente mudar definitivamente essa postura para voltar a sonhar com a classificação”, afirma o treinador.
FALTA TRANQUILIDADE
Para Marcelo, falou mais tranquilidade para o time no “último terço” do campo, que seria no campo de ataque. Nas duas últimas derrotas, o Osvaldo Cruz, ficou mais com a posse de bola rondou a área adversária, mas não transformou essa posse em produtividade deixando a desejar no “último passe”.
“Precisamos ter mais frieza na última bola, no passe, caprichar mais, para tirar o peso, a pressão. Se as coisas fossem ao contrário, a gente fizesse um gol no início, em qualquer uma dessas duas últimas partidas, estaríamos mais tranquilos durante todo o confronto. Quando o gol não sai, vai aumentando a pressão, o tempo vai passando, o adversário vai minando, com atletas que caem em campo, algo natural da divisão. Não podemos entrar nessa, temos que estar mais preparados, concentrados”, disse Marcelo.
PRÓXIMO JOGO
O Azulão tentará a reabilitação contra o adversário nada fácil. Eles irão até Jaú, para enfrentar o XV, que atualmente é o líder do Grupo 2, com 100% de aproveitamento. E para piorar O lateral/meia Hiago, o zagueiro/lateral-esquerdo Luiz Fernando e o atacante Cristiano desfalcam o time no jogo.
O Osvaldo Cruz é o lanterna do grupo, mas está empatado em pontos com o Santacruzense e apenas dois do Assissense, que é a primeira equipe do G3.
Mesmo com um primeiro turno abaixo e com uma classificação mais complicada, o treinador confia em seu elenco para conseguir a classificação.
“É encarar como uma Copa do Mundo. Cada duelo é uma final. Se você não ganha, está fora. Ainda temos chances, todas as equipes entraram na briga, não há ninguém confortável. O XV destoou, entretanto, os outros vão brigar até o final, e essa briga é nossa também, não vamos jogar a toalha de maneira nenhuma”, afirma o treinador.
Confira também:
- SEGUNDONA: Cinco jogos abrem a sexta rodada; XV de Jaú quer manter os 100%
- Sentença determina dissolução de categorias de base do América Futebol Clube e vínculo de emprego com atletas a partir de 14 anos
- Segundona: Grêmio Prudente contrata meio-campo ex-São Paulo e com passagens em Portugal
- Segundona: Meia comenta sobre gol à la Ronaldinho Gaúcho que deu vitória ao Flamengo
- Segundona: Matonense tem retorno de um Wellington, enquanto Iury ainda fica de fora