Segundona: Em entrevista exclusiva, Pinho afirma: 'Comercial vai jogar para vencer'
Nesse sábado começa decidir as semifinais contra o São José, fora de casa, no Estádio Martins Pereira, às 20h30
Nesse sábado começa decidir as semifinais contra o São José, fora de casa, no Estádio Martins Pereira, às 20h30
Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) – Dono da melhor campanha do estadual, o Comercial terá um clássico interiorano pela frente nas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com o primeiro jogo fora de casa, nesse sábado, às 20h30, o time de Ribeirão Preto vai começar a disputar o acesso contra o São José, no Estádio Martins Pereira e o técnico Pinho afirmou que o que o Bafo irá jogar para vencer e que ‘não quer nem saber’ da vantagem.
Nessa quinta-feira, o Portal Futebol Interior conversou com exclusividade com os quatro treinadores semifinalistas e traz uma série de matérias especiais com as expectativas para esses duelos que valem vaga no Paulista A3 de 2019 e na atual decisão da Segundona.
“São duas grandes equipes e até onde vi são as duas melhores equipes da competição. Por isso, não tem favorito. Mesmo que a gente tenha a vantagem de jogar por dois empates, não iremos pensar nessa possibilidade. O futebol tem que jogar pra ganhar, para vencer. De qualquer forma estamos esperando um duelo bastante difícil, mas estamos focados em um bom resultado”, disse Pinho.
TABU
Outro ponto que conta a favor do Comercial é o tabu que vem se estendendo desde à 16 anos. Esse é o tempo que o Comercial não perde para o São José. A última derrota foi em 2002, pelo Campeonato Paulista Séria A2: 3 a 0. Mas o comandante fez questão de pedir foco a equipe e que isso não conta a favor nesse momento.
“Outro jogo, outra história. Não muda nada o tabu. Será um jogo muito complicado, duas grandes equipes. Seria bom se os dois subissem, pela camisa que tem”, afirmou.
PREPARAÇÃO PARA SÁBADO
O elenco do Comercial está se preparando para esse duelo desde terça-feira e o técnico Pinho quer mandar a equipe a campo com o que tem de melhor. Ainda com algumas dúvidas, o treinador preferiu esconder o jogo sobre que irá começar a partida.
“Alguns jogadores estão contundidos, com umas dores aqui ou ali, mas todos tem condições de jogo. De qualquer forma, nossa escalação e o esquema que iremos utilizar, vamos deixar para definir só momentos antes do jogo”, completou o comandante do Bafo.