Segundona: Ecus troca de treinador perto da estreia
Alessandro Santos será substituído por Anderson Raspa para a disputa da Segunda Divisão do Paulista
Suzano, SP, 20 (AFI) – Faltando apenas quatro dias para sua estreia na Segunda Divisão do Paulista, o Ecus anunciou a saída do técnico Alessandro Santos para ser substituído por Anderson Raspa.
Alessandro Santos assumiu o Ecus em fevereiro e deixa a equipe após chegar em um acordo com a diretoria. Nenhum motivo específico foi divulgado para justificar a saída precoce do treinador. O preparador físico Bruno Paixão e alguns atletas também deixa o clube.
MUDANÇA NO COMANDO DO ECUS
O diretor de futebol do Ecus Jaques Carvalho disse que não conseguiram chegar em um denominador comum com o treinador e que a filosofia de trabalho dele é bem diferente da diretoria.
“Realmente, houve a saída de alguns atletas, que vieram do Juventus junto dele, então isso vai ter um impacto na nossa primeira partida, porque acabou acontecendo de última hora. Mas não é nada que vai nos atrapalhar de fazer um boa campanha neste Paulista”, disse Jaques sem entrar em detalhes em quais jogadores que deixam o clube.
NOVO TÉCNICO
Quem assume o Ecus é Anderson Raspa, ex-jogador de 53 anos com passagens por São Bernardo, Matonense e Guarulhos. Ele trabalhou como treinador nas bases do Palmeiras e Santos e chega depois de treinar o sub-20 do XV de Jaú.
“Nós já tínhamos em mente uma outra pessoa, que já estava trabalhando no elenco, o Anderson Raspa, que é um cara gabaritado, com condições de fazer esse time desenvolver. Já retomamos os trabalhos e estamos na reconstrução da equipe que o Santos vinha trabalhando como titular, mas nada que a gente não resolva até a segunda partida”, finalizou Jaques.
O Ecus estreia na Segundona contra o Jabaquara neste domingo (24), às 15h, no Estádio Francisco Marques Figueira. Ambos estão no Grupo 6 juntamente com Colorado Caieiras, Mauá, Mauaense e Ska Brasil.
Apresentado no Vasco, zagueiro Danilo Boza valoriza polivalência