Segundona: ECUS leva a melhor sobre Mauaense e vence na estreia
Na próxima rodada, o ECUS enfrenta o Barcelona Capela. Já o Mauaense terá o confronto citadino contra o Mauá FC
Neste domingo, o ECUS recebeu o Mauaense pela primeira rodada da Segundona e levou a melhor, vencendo por 3 a 1

Suzano, SP, 23 (AFI) – Na manhã deste domingo (23), no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, o ECUS recebeu o Mauaense pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2023. E o time da casa levou a melhor, vencendo por 3 a 1.
No ano passado, as duas equipes caíram na primeira fase da Segundona Paulista. O Mauaense foi o quinto do Grupo 6, com 10 pontos, e o ECUS o sexto, com um ponto, já que perdeu três no TJD por escalar jogadores irregulares na estreia contra o Jabaquara.
ECUS x MAUAENSE
O jogo começou movimentado, com as duas equipes indo ao ataque. Porém depois dos 5 minutos, as marcações se acertaram e a partida ficou truncada. Aos 37 minutos, o ECUS abriu o marcador: após boa trama pela direita, Guilherme Tavares recebeu e bateu cruzado, sem chances para o goleiro do Mauaense: 1 a 0 para o time da casa.
Nos últimos minutos da primeira etapa, a Locomotiva se lançou ao ataque, tentando empatar antes do fim do primeiro tempo. O Mauaense criou boas chances, mas aí apareceu o goleiro Otávio, que conseguiu fazer com que o ECUS fosse para o intervalo vencendo por 1 a 0.
O Mauaense voltou pressionando no segundo tempo e chegou ao empate aos 9 minutos. Após cruzamento na área em cobrança de escanteio pela esquerda, o centroavante Matheus subiu mais que a defesa do ECUS e de cabeça mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 1 no Suzanão.
Aos 13 minutos, Caio foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti para o ECUS. O volante Júlio César foi para a cobrança e bateu deslocando o goleiro Eduardo Luiz, botando o time da casa novamente em vantagem no marcador.
Os visitantes sentiram o segundo gol sofrido e ficaram alguns minutos para entrar no jogo novamente. Enquanto isso, o ECUS cadenciava o ritmo, tentando segurar o resultado. Com o passar do tempo, o Mauaense se lançou novamente ao ataque, tentando o empate, enquanto o adversário apostava nos contra-ataques.
E aos 38 minutos, o ECUS fez o terceiro: após boa jogada pelo lado esquerdo, com a participação de Guilherme Tavares, a bola sobrou sozinha para o centroavante Caio, que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes: 3 a 1 para o time da casa e assim terminou o jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
O ECUS joga já na sexta-feira, dia 28, às 15 horas, quando enfrenta o Barcelona Capela no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, em São Paulo. Já o Mauaense terá o confronto citadino contra o Mauá FC, no sábado, dia 29, às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti.
Confira também:
- Segundona: Taquaritinga estreia com vitória sobre América-SP
- Segundona: ECUS pode perder pontos da vitória sobre o Mauaense
- Segundona: Guarulhos vence Atlético Mogi que chega a 58 jogos sem vencer
- Segundona: Atacante do Jabaquara comemora gol na estreia
- SEGUNDONA: VOCEM vence de virada e São-Carlense supera o XV de Jaú