SEGUNDONA: Duelos entre vencedores e dérbi agitam segunda rodada
Ao todo, serão seis jogos no sábado e dois no domingo, em rodada que ainda contará com dérbi e uma estreia
Campinas, SP, 26 (AFI) – Três clubes que venceram na estreia voltam a campo neste sábado pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2ª Divisão (Segundona). Ao todo, serão seis jogos no sábado e dois no domingo, em rodada que ainda contará com dérbi e uma estreia.
JOGOS DO SÁBADO
O principal confronto será entre Tanabi e Inter de Bebedouro no estádio Alberto Victolo, em Tanabi. Os dois venceram na primeira rodada e fazem confronto direto pela liderança do Grupo 1, que ainda terá Araçatuba x Fernandópolis no Adhemar de Barros, em Araçatuba.
No Grupo 2, quem defende o 100% de aproveitamento e a liderança é o Colorado Caieiras. O adversário será o São Carlos, que vem de empate, no estádio Carlos Ferracini, em Caieiras.
A chave ainda contará com uma estreia. Como o grupo tem cinco clubes, um time folga por rodada. Na primeira, o Flamengo só assistiu e agora entra em campo diante do Barcelona, que foi derrotado, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.
As outras duas partidas serão pelo Grupo 3. Em busca da primeira vitória, União Mogi e Atlético Mogi fazem o dérbi de Mogi das Cruzes, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira. Com objetivo, Mauá e Manthiqueira se enfrentam no Pedro Benedetti, em Mauá.
DOIS JOGOS NO DOMINGO
Dois jogos completam a rodada no domingo de manhã. No Grupo 3, Ecus e Mauaense fazem duelo entre times vencedores na primeira rodada, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.
Já no Grupo 1, Olímpia e Tupã se enfrentam no estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia.
REGULAMENTO
Com a criação da Série A4, a 2ª Divisão do Campeonato Paulista ficou com menos clubes. Nesta temporada, 17 clubes foram divididos em três grupos, dois com seis integrantes e um com cinco.
Eles se enfrentam em turno e returno dentro de seus grupos e os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase, também em grupos. Depois, se inicia o mata-mata a partir das quartas de final.