Segundona: Duelo entre Paulista e Inter de Bebedouro possui 114 anos de história

Nesta temporada, Lobo levou a melhor nos dois confrontos e para classificar precisa de dois resultados iguais

Times se enfrentaram pela primeira vez no dia 1º de janeiro de 1910 e seguem movimentando o futebol no interior

SEGUNDONA: Duelo entre Paulista e Inter de Bebedouro possui 114 anos de história (Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC)
SEGUNDONA: Duelo entre Paulista e Inter de Bebedouro possui 114 anos de história (Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC)

Jundiaí, SP, 21 (AFI) – A semifinal do Campeonato Paulista da segunda divisão será protagonizada por um confronto que já tem grande história no futebol brasileiro. Prestes a escrever um novo capítulo na competição estadual, o jogo entre Paulista e Inter de Bebedouro já possui 114 anos de história.

Desde o primeiro jogo que se tem registro, no dia 1º de janeiro de 1910, os times já se enfrentaram em outras 27 oportunidades, em partidas oficiais e amistosas. Em vantagem, o Paulista possui dez vitórias, contra nove empates e outros nove triunfos da Inter de Bebedouro. Responsável pela pesquisa, o historiador Ivan Gottardo ainda procura o resultado de três confrontos, realizados em 1923, 1938 e 1939.

PAULISTA X INTER DE BEBEDOURO

Para esta semifinal, o Lobo quer mostrar que a história é importante, mas tem que ficar no passado. Confiante, o time venceu o Paulista em duas oportunidades nesta temporada. Nos encontros da primeira fase, o Inter de Bebedouro levou a melhor por 1 a 0 e por 2 a 1.

Na classificação, o Inter de Bebedouro avançou em primeiro, enquanto o Paulista ficou em segundo, mostrando que além de história, o confronto também tem brilho e equilíbrio.

Por ter feito uma campanha melhor, o time de Bebedouro joga por dois resultados iguais. Além de ter a vantagem de decidir em casa, o empate na soma dos resultados garante a classificação da equipe. O primeiro confronto está marcado para acontecer neste sábado (24), às 18h, no estádio Jayme Cintra. A decisão ocorre no outro sábado (31), às 16h, no Sócrates Stamato.

Confira também: