Segundona: Diretoria do América aciona polícia por suposta venda de resultados

Equipe sofreu a virada para o Inter de Bebedouro de forma suspeita, de acordo com dirigentes

virada
Um dos gols da virada sofrida pelo América - Foto: Gustavo Bottini/6três Comunicação

São José do Rio Preto, SP, 25 (AFI) – Nesta quinta-feira, o América registrou um boletim de ocorrência, pelo clube ter sido uma suposta vítima de um esquema de apostadores e manipulação de resultados. O jogo em si foi válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

De acordo com o presidente Luiz Donizette Prieto, o Italiano, membros do clube foram comunicados após a derrota que a partida havia sido encomendada.

O JOGO

A partida foi muito movimentada. Terminou 3 a 2 pra o Inter de Bebedouro. Porém, o presidente disse que o time perdeu muitas chances e poderia ter aplicado um placar mais elástico se apertasse mais o adversário.

“Achei estranho, o América começou bem e poderia ter feito três, quatro gols em 15 minutos. O time parou e acabou sofrendo a virada, isso não pode acontecer. Recebemos áudios após o jogo de pessoas dizendo que a partida estaria vendida. Agora é esperar que a polícia possa investigar, além de proteger o América que não tem nada a ver com isso”, disse o presidente.

TIME APÁTICO

Os dirigentes disseram que foi nítida a queda de rendimento e “corpo mole” dos jogadores. Por isso, auxilio da Polícia Civil e da Federação Paulista de Futebol (FPF) para investigar o caso.

“Nós notamos que o time caiu muito de rendimento e que alguns jogadores estavam fazendo corpo-mole, estavam apáticos. Não posso acusar ninguém, nem seria justo, mas por essa desconfiança que estamos fazendo o B.O. para podermos ter uma investigação do caso. Vamos tomar atitudes dentro do que as investigações apontarem, pedimos celeridade ao delegado para que possamos ter uma resposta o mais breve possível”, disse Emilio Ribeiro Lima, presidente do Conselho Deliberativo do América.

PRECAUÇÃO

Com o aumento de bolsas esportivas, a Federação Paulista de Futebol tem parceira com a Sports Radar, empresa monitora movimentações em bolsas de apostas.

Confira também: