Segundona: Diretor explica planejamento e mira acesso com o Amparo: 'Estamos muito confiantes'
"Estamos muito confiantes no trabalho que vem sendo desenvolvido e o objetivo do Amparo é o acesso"
![Segundona: Diretor explica planejamento e mira acesso com o Amparo: 'Estamos muito confiantes' 1 Amparo tem reformulação e mira acesso na Segundona](https://images.futebolinterior.com.br/2023/02/WhatsApp-Image-2023-02-03-at-06.01.30-e1675973091723.jpeg)
Amparo, SP, 06 (AFI) – Tradicional no cenário paulista, o Amparo vem se preparando para mais uma disputa do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Com o objetivo de buscar o acesso, o clube anunciou o diretor executivo Rômulo Vieira. A empresa Proup Soccer Business é quem vai gerir o futebol. Além de trazer o experiente técnico Jorge Parraga, o dirigente também quer dar atenção especial às categorias de base.
ESCOLHA DE TÉCNICO COM EXPERIÊNCIA NA DIVISÃO
“Estamos muito confiantes no trabalho que vem sendo desenvolvido e o objetivo do Amparo é o acesso. Todos pensam da mesma forma. Fechamos com o técnico Jorge Parraga pela identificação que tem com o clube e também pela experiência na divisão, em que já foi campeão”, disse Rômulo Vieira.
Jorge Parraga foi jogador do Amparo em 1984 e agora reencontra o clube como técnico. Tem passagens por diversos clubes do interior paulista, como Ponte Preta, União Suzano, Inter de Limeira, Rio Branco e Independente de Limeira. Neste último, foi campeão da Segundona em 2011.
Quem também chega é o treinador de goleiros Guanabara, que passou por Osasco Audax, Grêmio Osasco, Itapirense e Paulista.
MONTAGEM DO ELENCO
Para Rômulo, outro fator importante na montagem da comissão técnica e elenco é a qualidade técnica.
“Todos estão alinhados e buscando montar um time competitivo, sempre priorizando a qualidade técnica. A comissão técnica entendeu o nosso planejamento e vamos fazer de tudo para conquistar nossos objetivos”, afirmou.
OLHO NAS CATEGORIAS DE BASE
Apesar do objetivo no profissional, Rômulo, que tem experiência como treinador e coordenador nas categorias de base, também quer desenvolver novos atletas. Por isso, confirmou a presença do Amparo nas competições.
Tanto que já fechou com Magdiel Fernandes para o Sub-15 e Robson Dias para o Sub-17. Magdiel teve destaque no Imperatriz-MA, mas já passou por times paulistas, como Corinthians, Mauaense, entre outros. Já Robson já trabalhou no Amparo e recentemente atuou por Mogi Mirim e União Barbarense.
“Vamos jogar, sim, os Paulistas Sub-15 e Sub-17 e já fechamos com os dois treinadores. É importante que o Amparo tenha um planejamento a longo prazo para revelar jogadores, pois isso ajuda tanto nos objetivos dentro de campo quanto na saúde financeira do clube. Como tenho experiência com as categorias de base, é um setor do clube que sempre vou olhar com atenção”, explicou.
Rômulo Vieira atuou nas categorias de base desde 2014, tanto como técnico quanto como coordenador. Passou por Guarani, Ponte Preta, União Barbarense, Grêmio Osasco, Grêmio Barueri, Rio Branco e Independente de Limeira.
Com o bom desempenho, ainda teve oportunidade de comandar o Jaguariúna no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, no primeiro semestre de 2019.
AMPARO NA SEGUNDONA
Em 2020, o Amparo fez uma boa primeira fase e terminou na liderança do grupo, mas acabou eliminado pelo Mauá nas oitavas de final.
Após não participar em 2021, devido às complicações trazidas pela pandemia, o clube retornou em 2022, mas não conseguiu passar da primeira fase, terminando uma posição fora da zona de classificação.
Esta será a 11ª participação na Segundona do Amparo, que já disputou a Série A2 e Série A3. A última participação na primeira divisão foi em 1993, quando disputou a Série A3.
MUDANÇAS NO CAMPEONATO
Nesta semana, a FPF confirmou que a Segundona terá rebaixamento para que, em 2024, se divida em duas: Paulista 2ª Divisão – Série A e Paulista 2ª Divisão – Série B.
Nesta edição, os 36 clubes serão divididos em seis grupos com seis integrantes cada, que jogarão em turno e returno. Avançam os quatro melhores de cada grupo.
O Amparo está no Grupo 4, ao lado de Colorado Caieiras, Ska Brasil, Paulista, Rio Branco e União Barbarense. O início está marcado para 23 de abril e a final em 30 de setembro.
Confira também:
- Portuguesa Santista x Monte Azul - Briosa enfrenta lanterna da competição querendo voltar a vencer
- Primavera x Novorizontino - Fantasma e Tigre fazem batalha na parte de cima da tabela
- Amparo acerta com duas promessas para o Sub-15
- Segundona: Ska Brasil conquista Ouro no Programa de Excelência da FPF
- Paulista A2: Criticado pela torcida do Comercial, Wendel declara: "Tento não saber"