Segundona: Dessa vez pelo EC São Bernardo, Pedro Hulk conquista mais um acesso
O jogador estava no elenco que subiu o Guarani, no ano passado, para a Série B do Campeonato Brasileiro
O jogador estava no elenco que subiu o Guarani, no ano passado, para a Série B do Campeonato Brasileiro
São Bernardo do Campo, SP, 19 (AFI) – O atacante Pedro Hulk conquistou no último final de semana mais um acesso na carreira. Titular da equipe do EC São Bernardo, o atleta ajudou a equipe a carimbar uma vaga do Campeonato Paulista da Segunda Divisão para a Série A3 de 2018, após passar pelo Osasco FC.
Esse foi o segundo acesso na carreira de Pedro em um ano. O jogador estava no elenco que subiu o Guarani, no ano passado, para a Série B do Campeonato Brasileiro. Pedro ganhou esse apelido pela semelhança de características, ser canhoto e chutar forte, com o jogador da seleção brasileira e do Shanghai SIPG, da China, Hulk.
Aos 23 anos, Pedro Hulk, começou a carreira em 2010, no Palmeiras, e atuou ao lado de Matheus Salles, João Pedro, Nathan, Gabriel Dias, João Denoni, Luiz Gustavo, Victor Luiz e também Gabriel Jesus. Porém, problemas extra-campo fizeram com que ele rescindisse o contrato com o Palmeiras e se transferir para o Nacional/SP, time que não ficou por muito tempo.
O atacante retornou para a sua cidade, Campo Grande (MS), deixou o futebol, em 2015, e foi trabalhar como secretário da paróquia da cidade. No ano seguinte entrou na faculdade de educação física e começou a dar aulas de futsal para crianças. Voltar a jogar futebol profissionalmente não passava pela cabeça, mas Pedro conheceu Ivan Rocha, zagueiro que defendeu o São Paulo entre 1980 e 1990, em um campeonato na cidade de Bonito.
Ivan prometeu ajudar Pedro Hulk, e arrumou um teste no Guarani. Ele passou, mas a carreira só começou a mudar quando no dia 22 de maio de 2016, saiu do banco e ajudou o Bugre a golear o Guaratinguetá, na Série C do Brasileiro, por 4 a 0. Após o acesso, Hulk defendeu no começo deste ano o Barroso/SC até chegar no EC São Bernardo. Titular no time do ABC Paulista, Pedro entrou em campo dez vezes, sendo cinco vitórias, dois empates e três derrotas.