Segundona: Conhecido como "Rei do acesso", técnico do Usac busca subir de divisão pela quinta vez em seis anos
Primeiro acesso foi em 2016, com a Portuguesa Santista
Treinador foi campeão no comando do São José no ano passado
Suzano, SP, 14 (AFI) – O União Suzano está muito próximo do acesso ao Campeonato Paulista Série A3. A equipe enfrenta o Grêmio Prudente nas semifinais da Segundona e, caso chegue a final, subirá de divisão.
E para atingir tal feito, o clube conta com um treinador especialista neste objetivo. Ricardo Costa vai em busca do quinto acesso nos últimos seis anos, todos da segundona para a A3.
CARREIRA
Ricardo começou a carreira como treinador do Sub-20 da Itapirense. O seu primeiro acesso veio em 2016, quando conquistou o título no comando da Portuguesa Santista. Em 2017 e 2019, levou o EC São Bernardo e o Marília ao vice-campeonato, também garantindo o acesso. A última vez que subiu com um time foi no ano passado, na conquista da Segundona no comando do São José.
O treinador disse ter Tite e Guardiola como referências.
“Eu sempre busquei conhecer alguns treinadores brasileiros, porque a gente vive o futebol brasileiro. E o que mais me chama a atenção, que é um pouco criticado hoje, é o Tite. Acho que ele consegue tirar o máximo do atleta. Hoje, para mim, é o melhor treinador que temos no Brasil, disparado. Não tem outro próximo do Tite”, disse ele.
“Fora do Brasil, o que mais me espelho é o Guardiola. É um cara que entende muito de futebol e que puxa muito até para o futebol brasileiro, o jeito de jogar de antigamente. Então tento me espelhar um pouco nesses treinadores, principalmente com o futebol ofensivo prevalecendo”, completou.
SEMIFINAIS
O jogo de ida da semifinal da Segundona diante do Grêmio Prudente é neste domingo (17), às 15h, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente. O União Suzano decide a vaga em casa, no fim de semana seguinte.