Segundona: Com gol no fim, Mauá vence o União Mogi, desfalcado por surto de Covid-19

Com um gol no último lance da partida, Índio do ABC vence a segunda na competição

Gol foi marcado por Felipe, após rebote do goleiro

fad554a3 06a3 4068 bf76 8429a480ab59
Mauá vence União Mogi com gol no fim. Foto: Pedro Almeida / União Mogi

Mogi das Cruzes, SP, 25 (AFI) – A situação do União Mogi para o jogo desta quarta-feira, dia 25, contra o Mauá no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, não foi nada fácil. A equipe enfrentou um surto de covid-19 às vésperas do embate, o que deixou a equipe com vários desfalques, e ainda sofreu um ataque de abelhas em seu banco de reservas quando a bola já estava rolando. A equipe segurou o 0 a 0 até o último lance, quando levou o gol e o Índio do ABC venceu pelo placar de 1 a 0, pelo Campeonato Paulista Segunda Divisão de 2021.

PROBLEMA ENORME

As duas equipes estão no Grupo 5 da competição e o Mauá estreou com vitória, fazendo 2 a 1 no Manthiqueira, jogando no Pedro Benedetti. Já o União Mogi perdeu o seu primeiro jogo no torneio: 2 a 1 para o Usac, em Suzano.

Além da derrota na estreia, o União Mogi teve outro problema antes da partida. Um surto de Covid-19 atingiu elenco e comissão técnica da equipe. O clube até soltou uma nota oficial em suas redes sociais. Com isto, a Serpente do Tietê foi para a partida com apenas 13 relacionados (os 11 titulares e mais apenas dois no banco).

O JOGO

Mesmo com todo este problema, o União começou o jogo bem, equilibrando as ações contra o Mauá. Aos 22 minutos, uma cena inusitada. Houve um ataque de um enxame de abelhas atacou o banco do time da casa. O jogo ficou paralisado por cerca de cinco minutos.

Quando a bola voltou a rolar, Geovanio quase abriu o marcador para o União. Aos 31 minutos, o Mauá respondeu com Luís Phelipe. Já nos acréscimos, Venicius finalizou com força, depois de bela jogada pela esquerda do time visitante, mas o goleiro Peretti fez grande defesa e o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

O Mauá voltou melhor no segundo tempo. Com o passar dos minutos, o time do União foi cansando e o Índio do ABC foi dominando mais as ações. Porém, aos 26′, a Serpente quase marcou com Mariano, que saiu na cara do gol, mas finalizou em cima do goleiro adversário. Aos 36′, foi a vez de Marcos fazer Gabriel trabalhar.

No fim, o time do ABC tentou ir para a pressão, e de tanto insistir, marcou o gol da vitória aos 51 minutos. Após defesa milagrosa de Peretti, a bola sobrou para Felipe, que chutou e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Depois da rede balançada, a arbitragem encerrou o jogo e a vitória ficou com o Mauá FC por 1 a 0

Confira também: