Segundona: Com dois jogos confirmados, Futebol Sustentável deve bombar na 3ª fase
O projeto estará presente nos duelos entre: Tupã x Francana e Mauá x Flamengo que acontecem neste final de semana
O projeto estará presente nos duelos entre: Tupã x Francana e Mauá x Flamengo que acontecem neste final de semana
Campinas, SP, 13 (AFI) – Assim como já foi adiantado no conselho técnico do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Projeto Futebol Sustentável está confirmado na terceira fase e como não podia ser diferente duas equipes já solicitaram para essa primeira rodada. Até por conta disso, o projeto estará presente nos duelos entre: Tupã x Francana e Mauá x Flamengo, ambos com dois mil ingressos a disposição dos torcedores mandantes.
“Tenho certeza que serão duas grandes festas. A FPF o projeto para todos os clubes nesta terceira fase, mas infelizmente alguns dirigentes ainda não entenderam os benefícios do projeto, mas vamos seguir trabalhando e provando em cada estádio que vamos. Importante sempre ressaltar a figura do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que não mede esforços para auxiliar o Interior”, disse o empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo.
Os ingressos para as duas partidas que estão marcadas para esse final de semana começam a ser trocados na manhã desta quarta-feira (14) na bilheteria do estádio mandante.
É SUSTENSHOW
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.
Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida.
Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.
“O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado”, disse Reinaldo Carneiro Bastos.