SEGUNDONA: Cinco times dependem apenas de si para avançar à terceira fase
Francana e Penapolense também podem avançar, mas os dois precisam vencer no Grupo 7
Campinas, SP, 18 (AFI) – A quinta e penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 (Segundona) será bem movimentada nesta quarta-feira com mais dez partidas, que podem definir mais classificados.
No Grupo 7, Francana e Penapolense, que têm sete pontos cada, garantem suas vagas caso os dois vençam Amparo (3 pontos) e Joseense (5), respectivamente.
Já o Vocem avança com uma vitória simples diante do Manthiqueira (3) no Grupo 8. Isso porque lidera com oito pontos e Mauá e Taquaritinga, com cinco pontos cada, fazem confronto direto.
No Grupo 9, o XV de Jaú lidera com dez pontos e já está classificado, mas confirmará a ponta com ao menos um empate diante do Tanabi, terceiro com cinco. Mauaense, com cinco, e União Barbarense, com quatro, já se enfrentaram na rodada.
O Ska Brasil, líder do Grupo 10, avança em caso de vitória diante do vice-líder Catanduva, com sete pontos. A chave ainda terá Independente (6) x Guarulhos (0).
No Grupo 11, Nacional e União São João lideram com nove pontos e precisam de um empate contra América (4) e Flamengo (1), respectivamente, para garantirem vagas.
Por fim, no Grupo 12, o São-Carlense venceu o Fernandópolis por W.O e lidera com 11 pontos, já classificado. O Rio Branco, segundo com sete pontos, avança caso vença o terceiro colocado Jabaquara, com quatro.
FORMATO SEGUNDONA
Na segunda fase, os 24 times foram divididos em seis grupos com quatro integrantes cada, que jogam em turno e returno. Ao fim de seis rodadas, os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados gerais avançam à terceira fase, também em grupos.
Os 16 times que avançarem estarão garantidos, no mínimo, na nova divisão, Segunda Divisão A, em 2024, Os dois finalistas subirão ao Paulista A3 e os 14 restantes formarão a nova divisão com os dois times que caíram da Série A3 neste ano: Barretos e Osasco Audax.