SEGUNDONA: Cinco jogos abrem a sexta rodada; XV de Jaú quer manter os 100%
Único 100% na competição irá enfrentar o lanterna do Grupo 2 e vai em busca de confirmar o favoritismo
Enquanto no Grupo 5 Mauá e Manthiqueira fazem jogão de topo de tabela
Campinas, SP, 10 (AFI) – A sexta rodada, que dá início ao returno da Segundona terá início neste sábado (10). Com apenas um time 100% na competição, clubes buscam vencer para dar mais um passo pensando em classificação e posteriormente em acesso, enquanto, Atlético Mogi e Barcelona, precisam vencer após anos sem nenhuma vitória.
CLASSIFICAÇÃO ENCAMINHADA
Sendo a única equipe 100%, o XV de Jaú que tem a melhor campanha da Segundona com 15 pontos, recebe o Osvaldo Cruz, que ocupa a lanterna do Grupo 2 com apenas 4 pontos. O jogo, será neste sábado às 15h, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.
Caso vença e acabe com a sequência invicta do adversário, o Azulão, pode entrar no G3 do grupo, já que mesmo estando na última posição, a diferença para o Assisense é de apenas 2 pontos. Este será o único jogo do Grupo 2 neste sábado.
TAMBÉM NO SÁBADO
Fazendo um jogo de “seis pontos” São-Carlense e Rio Branco se enfrentam no estádio Luiz Augusto de Oliveira, às 15h. Ocupando a liderança, o time de Americana tem 10 pontos e vai em busca da vitória para se consolidar ainda mais no G3 e continuar em busca do acesso. Enquanto o time de São Carlos, ocupa a terceira posição com 8 pontos, e dependendo de uma combinação de resultados, pode acabar a rodada na liderança do Grupo 3.
ANOS SEM VENCER
O Barcelona, vem de uma fase ruim que já dura dois anos sem vitórias e ocupa a lanterna do Grupo 4 com apenas 1 ponto conquistado. Para tentar acabar com a fase ruim, o time da capital vai até Mauá para enfrentar o vice-líder Mauaense que tem 8 pontos conquistados. O jogo será no estádio Pedro Benedetti, às 15h.
No mesmo horário, e com uma situação ainda pior. O Atlético Mogi que está há mais de 4 anos, 40 jogos sem vencer e perdeu o último jogo de 9 a 1, enfrentar o ECUS, que tem apenas uma vitória na competição, justamente contra o time de Mogi Das Cruzes. Mas desta vez o jogo será no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. Na competição deste ano, o Atlético não conquistou nenhum ponto e ocupa a lanterna do Grupo 5 com a pior da Segundona, já o próximo adversário está uma posição acima com quatro pontos conquistados.
BRIGA NO TOPO
Com 11 pontos conquistados e na liderança no Grupo 5 por conta do saldo de gols. O Mauá irá viajar até Guaratinguetá, enfrentar o terceiro colocado, com oito pontos, Manthiqueira. Em grupo bem embolado, mesmo na liderança o Mauá vai em busca da vitória para se distanciar do bloco restante do grupo, garantir a classificação e brigar pelo acesso. Enquanto a Laranja Mecânica, precisa vencer para se estabelecer no G3 e quem sabe subir para a vice-liderança. Já que nesta rodada a liderança é complicada por conta do saldo de gols do Mauá que de 11 gols, enquanto do Manthiqueira é de apenas 3.
JÁ NO DOMINGO
No domingo mais 10 jogos para encerrar a rodada. E o destaque vai para a disputa no Grupo 2, já que o único time com sua posição garantida é o XV de Jaú. Então os outros dois jogos do Grupo, podem ser definitivos para decidirem a classificação para a próxima fase.