Segundona: China enaltece utilização de jovens campeões em retorno da Itapirense
Aproveitando a situação, o técnico utiliza jogadores que fizeram parte do elenco campeão do Paulista Segunda Divisão Sub-20 em 2017
Aproveitando a situação, o técnico utiliza jogadores que fizeram parte do elenco campeão do Paulista Segunda Divisão Sub-20 em 2017
Itapira, SP, 24 (AFI) – Voltando a disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista após se ausentar em 2017, a Itapirense tem uma das melhores campanhas da competição, na segunda colocação do Grupo 3. Contribuindo para a performance do time, Rogério Ferreira Pinto, o China, aproveita o regulamento para utilizar os atletas das categoria de base, muitos deles campeões do Sub-20 da Segunda Divisão do ano passado.
“A fórmula do campeonato é correta. Você dá tempo para um jogador até 23 anos se estabelecer e temos a possibilidade de contar com os meninos da base, sendo a solução do campeonato que estamos utilizando”, explicou China.
MESMA BASE CAMPEÃ
Aproveitando a situação, o técnico utiliza jogadores que fizeram parte do elenco campeão do Paulista Segunda Divisão Sub-20 do ano passado.
“É o caso do Danilo. Temos três atacantes lesionados e o menino, que estava emprestado no Avaí-SC, voltou para ajudar a equipe. Também estamos preparando um sub-20. Sabemos que tem clubes com maior investimento que nós, mas isso não coloca medo”, disse.
FOCO NA PRÓXIMA RODADA
Neste sábado, a Itapirense enfrenta o Independente de Limeira, às 16h, no estádio Coronel Francisco Vieira, pela oitava rodada do Grupo 3 e o treinador mira a vitória no final de semana. “Não realizamos o confronto contra o Independente, ganhamos de W.O. Não conhecemos muito, vimos os jogos por videotape. É uma equipe que cresceu bastante nos jogos e precisamos voltar as vitórias para brigar pela liderança”, finalizou.