Segundona: Conselho Deliberativo do América vai discutir proposta de SAF
O Conselho Deliberativo americano convocou os membros para uma reunião na próxima semana
O América, de São José do Rio Preto, é mais um clube brasileiro que caminha em direção à adoção da SAF
São José do Rio Preto, SP, 6 (AFI) – Uma luz no túnel? Acumulando desde 2015, a Segundona Paulista, cheio de dividas em vários segmentos, o América, de São José do Rio Preto, de muita tradição no interior paulista, é mais um clube brasileiro que caminha em direção à transformação em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Por conta disso, o Conselho Deliberativo do clube convocou os membros para uma reunião que acontecerá no próximo dia 16 do mês, na sede da agremiação, para discutir a proposta da diretoria de adoção do modelo de clube-empresa.
PLANOS PARA O AMÉRICA-SP
A medida se baseia em lei federal que entrou em vigor em meados de 2021, e permite que o clube mude seu modelo de atividade, deixando de ser uma entidade sem fins lucrativos e passando a ser uma empresa com gestão profissional e mecanismos de transparência e responsabilidade fiscal.
A SAF, já foi adotada pelo Cruzeiro, Vasco da Gama e Botafogo-RJ. Na pauta da reunião do Conselho Deliberativo americano também está a contratação de uma empresa para avaliar bens intangíveis e passivo, dívidas do clube, entre outros setores.
Confira também:
- Segundona: Técnico do Grêmio Prudente fala sobre acesso à A3
- Paulista Sub-11 e 13: Novorizontino abre returno contra Araçatuba
- Segundona: Técnico faz campanha histórica no Grêmio Prudente
- Campeonato Paulista: Desenhada a Série A3 de 2023
- Segundona: Felipe Santos comemora acesso com o Grêmio Prudente: ‘Feito histórico’