Segundona: Catanduvense e Catanduva FC reeditam dérbi da cidade Feitiço após 50 anos
O duelo histórico acontece na próxima sexta-feira, dia 27 de abril, às 20 horas, em partida valida pela quarta rodada
O duelo histórico acontece na próxima sexta-feira, dia 27 de abril, às 20 horas, em partida valida pela quarta rodada
Sorocaba, SP, 23 (AFI) – O Estádio Municipal Silvio Salles, em Catanduva, será o palco do primeiro dérbi envolvendo o Grêmio Catanduvense de Futebol e o caçula Catanduva Futebol Clube. O duelo histórico acontece na próxima sexta-feira, dia 27 de abril, às 20 horas, em partida valida pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a quarta divisão do estadual.
Esta não será a primeira vez que Catanduva, a cidade Feitiço, conta com dois clubes na mesma divisão do campeonato estadual de futebol profissional.
Em 1968, a cidade foi representada no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, atual Série A3, pelo Catanduva Esporte Clube que era conhecido como o Expressinho e pelo Botafogo Futebol Clube, o Fantasma da Vila. O dérbi entre os times da cidade era chamado de “Cata-Fogo”.
O Expressinho mandava seus jogos no antigo Estádio Silvio Salles, na Rua Amazonas, onde hoje está localizado o shopping da cidade. Já o Fantasma da Vila, naquele ano mandava seus jogos no Estádio Rufino Rodrigues, na vizinha cidade de Pindorama.
Curiosamente, após o termino da Terceirona de 1968, Catanduva EC e Botafogo FC fecharam as portas para o cenário do futebol profissional.
MOMENTO ATUAL
O Grêmio Catanduvense estreou na competição com derrota, fora de casa, para o América por 3 a 2. Na seqüência, o Bruxo venceu, em casa, o José Bonifácio por 3 a 1 e na rodada passada, arrancou um empate, fora de casa, contra o Taquaritinga por 2 a 2.
Já o caçula Catanduva FC estreou com vitória, em casa, diante do Fernandópolis por 1 a 0. Depois o Santo venceu o Bandeirante de Birigui, fora de casa, por 3 a 0 e na ultima rodada foi derrotado, em casa, pela Inter de Bebedouro por 2 a 0.
O Bruxo é o quarto colocado do Grupo 2, com quatro pontos, mesma pontuação do Bandeirante, primeiro fora do G4. O Santo, por sua vez, aparece na segunda posição da chave, com seis pontos, mesmo numero de pontos da líder Inter de Bebedouro e do América, o terceiro colocado.