Segundona: Betão Alcântara é o novo técnico do Rio Branco
O novo comandante se apresenta no Décio Vitta no dia 7 de março
O Tigre está no Grupo 4 do Paulista com Amparo, Independente, Itapirense, União de Araras e Paulista.
Americana, SP, 01, (AFI) – Tão logo foi demitido pelo Marília na Série A3 do Paulista, o técnico Betão Alcântara foi anunciado como novo técnico do Rio Branco de Americana para a disputa da Segundona do Paulista, que tem início no dia 23 de abril.
Aos 60 anos, o novo comandante, chega com a missão de levar o Tigre à Série A3 do Campeonato Paulista. No Marília, Betão ficou quatro meses no comando, até o último dia 18 de fevereiro, somando três vitórias, um empate e duas derrotas, com um total de 55% de aproveitamento.
Betão chega no Rio Branco trazendo sua comissão técnica, auxiliar, preparador físico e treinador de goleiros. Os nomes não foram revelados e a apresentação oficial acontecerá no dia 7 de março. “É uma grande responsabilidade vestir a camisa desse clube que carrega uma tradição para a cidade e uma história no futebol paulista, e vamos trabalhar com muita garra para levar o time ao lugar em que ele merece estar”, declarou o treinador ao jornal Liberal de Americana.
Como técnico, Betão Alcântara, reúne passagens pelo Noroeste, Atibaia, Fernandópolis, Inter de Limeira, Matonense, Linense e América de São José do Rio Preto. Como jogador, foi um meia habilidoso com passagens pelo XV de Jaú, Botafogo-SP, CSA, Atlético-PR, Bragantino, futebol mexicano e futebol japonês.
O Rio Branco está no Grupo 4 do Paulista Sub-23 juntamente com Amparo, Itapirense, Independente, Paulista e União São João. A estreia será contra o Independente de Limeira, fora de casa, no dia 24 de abril, às 15 horas.
A Segundona terá 36 times, as duas melhores de cada grupo se classificam à próxima fase. As duas equipes finalistas sobem para Série A3, e não haverá rebaixamento.
CLUBE-EMPRESA
Além de toda mudança técnica, o Rio Branco passa por uma reformulação de gestão. No último sábado foi aprovada em assembleia, por unanimidade, alterações no estatuto do clube, que permitem a criação da SAF (Sociedade Anônima de Futebol).
Segundo o jornal o LIBERAL, o InverGroup, conglomerado de empresas de infraestrutura, tecnologia e investimentos, com sede em Americana, demonstrou interesse e está em fase de negociação para investir no Rio Branco.