Segundona: Atletas do Catanduva FC fazem teste para Covid-19 antes da estreia na competição
Exame faz parte do protocolo da FPF antes dos jogos das competições da Segunda Divisão Paulista

Catanduva, SP, 23 (AFI) – Os jogadores do Catanduva passaram nesta sexta-feira por exames para diagnóstico do novo Coronavírus (Sars-CoV-2), procedimento no protocolo da FPF antes da primeira rodada da do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A testagem foi feito no mesmo local onde o elenco fica concentrado.
A técnica utilizada para realizar o teste é com amostras de swab (cotonete) que são capazes de serem lidos a partir de 15 minutos após a coleta do exame. O resultado tem o prazo de 1 a 2 horas para ser revelado. Alguns atletas já estão bastante familiarizados com esse tipo de testagem, mas o momento causou muitas cenas de caretas. Nem o técnico Stucchi escapou.
O clube irá repetir os testes 24 horas antes de cada jogo, conforme determina o protocolo da Federação Paulista de Futebol. “Esta foi a primeira testagem para Covid-19 feita no elenco 2021 do Catanduva. Dos 35 exames feitos, nenhum integrante apresentou diagnóstico positivo para o novo coronavírus e ganhamos sinal verde para poder continuar com os preparativos”, disse Kiko Vieira, gerente de futebol do clube.
ESTREIA NA SEGUNDONA
A estreia do Santo na Segundona em casa, no domingo, 22 de agosto, às 15h, no estádio Silvio Salles. Devido à Covid-19, o jogo não terá público, mas as transmissões serão feitas ao vivo pelo Paulistão Play.