Segundona: Amparo vence Mogi Mirim em primeiro amistoso antes da estreia
Time ainda fará amistosos contra o União São João e o sub-23 da Ponte Preta
Amparo, SP, 27 (AFI) – O Amparo está em ritmo acelerado na sua preparação para a disputa do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão (Segundona). Na última semana, o técnico Jorge Parraga teve seu primeiro desafio ao fazer um amistoso diante do Mogi Mirim, fora de casa. O resultado não poderia ser melhor: vitória por 1 a 0, com gol de Marcos Vinicius.
Anunciado neste ano como diretor de futebol, Rômulo Vieira vem reorganizando o departamento e trouxe o experiente técnico Jorge Parraga, de 72 anos, que já atuou no Amparo como jogador no fim de sua carreira.
‘NO CAMINHO CERTO’
Após a vitória no amistoso, Rômulo Vieira elogiou o elenco, mas reforçou que o trabalho está apenas começando e que o time ainda terá evolução até a estreia da Segundona.
“Temos atletas obedientes taticamente e muito competitivos. Ainda estão longe do ideal, mas estamos no caminho certo. Vamos continuar trabalhando forte para chegarmos na melhor condição possível e fazermos uma boa estreia“, explicou Rômulo.
MAIS AMISTOSOS
Este foi só o primeiro teste do Amparo para a Segundona. O time volta a campo no próximo sábado, quando visita o União São João para mais um amistoso.
Ainda serão realizados mais dois jogos: novamente contra o União São João, mas em Amparo, e contra o sub-23 da Ponte Preta.
AMPARO NO GRUPO 4
O Amparo está no Grupo 4, ao lado de Colorado Caieiras, Paulista, Rio Branco, Ska Brasil e União Barbarense. A estreia será em 22 de abril, às 15h, diante do Ska Brasil, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba.
A estreia do Amparo em casa, no Estádio José de Araújo Cintra, está marcada para 29 de abril, às 15h, diante do Colorado Caieiras. Após turno e returno, totalizando dez rodadas, os quatro melhores do grupo avançam à segunda fase.
AMPARO NA SEGUNDONA
Em 2020, o Amparo fez uma boa primeira fase e terminou na liderança do grupo, mas acabou eliminado pelo Mauá nas oitavas de final.
Após não participar em 2021, devido às complicações trazidas pela pandemia, o clube retornou em 2022, mas não conseguiu passar da primeira fase, terminando uma posição fora da zona de classificação.
Esta será a 11ª participação na Segundona do Amparo, que já disputou a Série A2 e Série A3. A última participação na primeira divisão foi em 1993, quando disputou a Série A3.