Segundona: Em confronto inédito, América reencontra União São João 10 anos depois
A partida também marca o reencontro entre os clubes depois de 10 anos. O último confronto aconteceu em 23 de março de 2013
América e União São João se enfrentam na tarde deste sábado (08), às 15h, no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto
Sorocaba, SP, 07 (AFI) – América e União São João se enfrentam na tarde deste sábado (08), às 15h, no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto, pela terceira e última rodada do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paulista Sub 23 Segunda Divisão. Esta será a primeira vez na história que se enfrentam pela quarta divisão.
Na rodada passada as duas equipes jogaram fora de seus domínios. O Rubro perdeu por 2 a 1 para o Nacional, em São Paulo, enquanto que o Verdão de Araras derrotou o Flamengo por 3 a 0, em Guarulhos.
CENÁRIO
A equipe ararense lidera o Grupo 11, com seis pontos (dois jogos e duas vitórias), seguido pelo Nacional que é o segundo, com três pontos. Sem vencer, América e Flamengo, de Guarulhos, respectivamente, terceiro e quarto colocados, com apenas um ponto cada.
RETROSPECTO
Rivais desde 1988, América e União São João se enfrentaram 34 vezes entre jogos das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista, Série C do Brasileiro e por torneios oficiais. O Rubro leva vantagem no retrospecto, com quinze vitórias, contra onze da Ararinha, além de oito empates. O Alvirrubro de Rio Preto marcou 55 gols contra 47 do União de Araras.
REENCONTRO
A partida também marca o reencontro entre os clubes depois de 10 anos. O último confronto aconteceu em 23 de março de 2013, com vitória do União São João por 2 a 0, gols de Bismarque e Joãozinho, partida realizada no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, válida pela 14ª rodada Campeonato Paulista da Série A3.
Em 2013, o União de Araras, campeão brasileiro da Série B de 1996 e vice-campeão paulista de 2002, foi o lanterna da Série A3 e foi rebaixado à quarta divisão. Disputou a Segundona em 2014, mas sem obter sucesso licenciou-se só retornando ao futebol profissional em 2022.
O América, por sua vez, com 44 participações na elite do futebol paulista, rebaixado da Série A3 em 2014, disputa ininterruptamente a quarta divisão desde 2015, no sonho de um dia reviver seus momentos de glórias.
Confira também:
- Segundona: Jabaquara visita o São-Carlense neste sábado em jogo que vale a liderança
- SEGUNDONA: Embalados por vitórias, Francana e Vocem querem se isolar na liderança
- SEGUNDONA: Em dia de duelos diretos, União São João tenta continuar como único 100%
- Segundona: Ska Brasil encara o Guarulhos neste domingo fora de casa