Segundona: América demite treinador faltando 14 dias para a estreia

Direção do time de São José do Rio Preto optou por demitir o técnico para não correr risco de perdê-lo no meio da competição por problemas médicos

O América anunciou a saída do treinador Olímpio Ferreira Júnior, o Pinho, faltando exatos 14 dias para a estreia do time na Segundona

Técnico Pinho, do América-SP
América demite técnico faltando 14 dias para estrear (Foto: Oscar Silva)

São José do Rio Preto, SP, 9 (AFI) – A duas semanas da estreia na Segundona Paulista, o América ainda está sem treinador. Olímpio Batista Ferreira Júnior, o Pinho, que havia sido contratado pela Sociedade Anônima de Futebol – SAF – do clube, acabou deixando o cargo por problemas de saúde.

Agora, o América procura uma nova comissão técnica para comandar o elenco, que está praticamente montado. O nome que surge nos bastidores é de Luciano Baiano, que já trabalhou no Osvaldo Cruz na época em que Rubens Romanini Júnior, hoje presidente da SAF, era dirigente do Azulão.

Técnico Pinho, do América-SP
América demite técnico faltando 14 dias para estrear (Foto: Oscar Silva)

FALA, PRESIDENTE!

O presidente da SAF, Rubens Romanini, falou da saída do treinador: “O Pinho está com um problema de saúde e, para preservá-lo, para evitar que a gente perca o treinador durante a competição, decidimos romper o vínculo. Vamos achar uma comissão técnica e trabalhar incansavelmente para trazer mais reforços”.

O Portal Futebol Interior tentou contato com o treinador Pinho sobre a sua saída, mas não conseguiu êxito.

ESTREIA DO AMÉRICA

Na Segundona Paulista, o América faz a sua estreia no dia 23 de abril, às 10h, contra o Taquaritinga, no Estádio Adail Nunes da Silva, casa do Leão da Araraquarense.

Ainda do Grupo 2, o time de São José do Rio Preto terá pela frente embates de turno e returno também contra as equipes do Catanduva, Francana, Internacional de Bebedouro e Batatais.

Confira também: