Segundona: América estreia neste domingo!
O primeiro jogo será contra a Inter de Bebedouro, fora de casa
Klebinho, emprestado pelo Rio Preto, é um dos principais jogadores do elenco
São José do Rio Preto, SP, 20 (AFI) – Rebaixada em 2014, o América vai disputar pela oitava vez consecutiva, o Campeonato Paulista Sub 23 da Segunda Divisão. De lá para cá, as campanhas do Rubro foram decepcionantes e pifia. Em cinco das sete campanhas até o momento, o time vermelhinho foi eliminado na competição ainda na primeira fase, sendo que em 2019, e na temporada passada, a equipe ficou na lanterna no seu grupo. Nos anos de 2017 e 2018, o time chegou a avançar para a segunda fase, mas foi eliminado.
QUALIDADES
Sob o comando do técnico Netto Gonçalves, o América estreia no próximo domingo (24), ás 10h, em Bebedouro, contra a Internacional, no estádio Sócrates Stamato. Fazem parte ainda do Grupo 1, as equipes do Penapolense, Andradina, Fernandópolis e Catanduva FC. O elenco americano que vem trabalhando desde o mês de março, conta com atletas de excelentes qualidades e potencial, como por exemplo, o meia Klebinho e o atacante Gabriel Lima, estes disputaram o Campeonato Paulista da Séria A3, pelo Rio Preto, onde foram emprestados ao Rubro.
FALA, KLEBINHO
“Primeiramente, agradeço a Deus e meus pais, ao Rio Preto, clube por fazer meu empréstimo pra cá para que eu possa jogar essa competição. As expectativas para a estreia são boas, o time todo tá bem focado, todos estão se empenhando bastante nos treino e no dia a dia, o grupo é bom, tem tudo pra dar certo. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, tanto que estrear fora de casa já é bem complicado, mais pode ter certeza que não só eu mais como o time vai dar nosso melhor já pra estrear da melhor maneira possível e já mostrar que não estamos de brincadeira nessa competição, querendo por o América na vitrine novamente”, disse.
“Venho trabalhando o dia a dia no sentido de conquistar um espaço no time titular num grupo que é bom e isso só tem que engradecer o trabalho do professor Netto. A expectativa para a estreia é muito grande e caso, o professor optar na minha escalação, espero fazer o melhor e ajudar os meus companheiros e começar a competição com o pé direito. Sabemos que vai ser uma tarefa díficil, mas não impossível, até porque será o primeiro jogo das equipes ainda em formação”, comentou, o atacante.