Segundona: América elege conselho e veta Teixeira Jr, filho do maior cartola do clube

Entre os 129 sócios e 90 conselheiros vitalícios com direito a voto compareceram ao pleito 73 eleitores

Com a impugnação da chapa "Novo América", encabeçada por Benedito Teixeira Júnior, e contando com a chapa única denominado "Sempre América"

0002050279456 img

São José do Rio Preto, SP, 15 (AFI) – Com a impugnação da chapa “Novo América”, encabeçada por Benedito Teixeira Júnior, e contando com a chapa única denominado “Sempre América”, que atualmente é presidido pelo presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano, aconteceu na manhã desta quarta-feira, nas dependências do estádio Teixeirão, a eleição da escolha do Conselho Eletivo para o triênio 20172020.

Benedito Teixeira foi, com certeza, o maior presidente da história do clube, tão tradicional do Interior e que agora vive se arrastando da Segunda Divisão Paulista – a quarta divisão do Estado. O próprio estádio do clube leva seu nome, o famoso Teixeirão. Mas o filho de tão importante dirigente teve sua chapa impugnada, o que causou estranheza.

(Foto: Oscar Silva)

(Foto: Oscar Silva)

Entre os 129 sócios e 90 conselheiros vitalícios com direito a voto compareceram ao pleito 73 eleitores. Foram 68 votos válidos, contra três nulos e dois votos em branco.

ELEIÇÃO DIA 27
No próximo dia 27, das 18 horas às 20 horas, novamente no Teixeirão, acontecerá a eleição para a diretoria executiva que vai eleger além do presidente, dois vice-presidentes, conselho fiscal num total de três titulares e três suplentes como também o novo presidente do Conselho Deliberativo.

Terão direito a voto 90 conselheiros efetivos e mais noventa no cargo de conselheiros vitalícios. Presidiram a mesa no pleito, os secretários, Sivaldo Silva, Elizeu Cícole, Olegário Silva, além do presidente da mesa José Augusto Velani. O primeiro voto depositado na urna foi de Elizeu Cícole, enquanto o útlimo ficou a cargo de Vladimir Pedro.

Benedito Teixeira Júnior, que teve a sua chapa impugnada (Foto: Oscar Silva)

Benedito Teixeira Júnior, que teve a sua chapa impugnada (Foto: Oscar Silva)

COM A PALAVRA
Com a chapa Novo América, encabeçada por Benedito Teixeira Júnior, na qual foi impugnada, o mesmo falou do pleito.

“Na verdade, a gente contava com uma transparência da eleição e, infelizmente isso não houve por uma porção de falhas de erros por quem montou o pleito.

Fiz o voto de protesto e o nosso corpo de advogados chefiado por Gomes, está tomando as providências cabiveis. Ainda nessa semana teremos novidades é só aguardar. Tenho certeza que teremos um desenrolar no pleito que pra mim não existiu”, disse Teixeira (camisa azul).

(Foto: Oscar Silva)
(Foto: Oscar Silva)

ITALIANO REBATE
A expectativa é de muito trabalho a partir de agora onde eu lamento que a oposição não conseguiu cumprir um edital e agora fica criticando que eles não participaram do pleito. É tão simples, você não concordando com o edital você tem cinco dias para contestar”, disse o atual presidente americano, que finalizou:

“Eles não fizeram isso e agora fica criticando dizendo que não tem democracia no América. O clube cumpre estatuto e edital e, infelizmente eles não cumpriram e, por isso disputamos a eleição sozinho. Mesmo que tivesse a chapa concorrente a gente ganharia de qualquer maneira, pois temos apoio maciço”, afirma. (camisa listrada).