Segundona: América convoca associados para novas eleições do Conselho Deliberativo

Chapa "Novo América" e "Sempre América" estão concorrendo

ameirca
Assembleia acontece no dia 13 de setembro - Foto: Guilherme Baffi.

São José do Rio Preto, SP, 31 (AFI) –  O América, clube integrante da Quarta Divisão do Patamar Paulista, através do presidente Luiz Donizette Prieto, o Italiano, publicou nesta terça-feira(31), um edital convocando todos os associados e aptos a votarem e serem votados para a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 13 de setembro, às 18h30, na sede do clube, o Teixeirão. 

A convocação é uma determinação da 6ª Vara Cível de Rio Preto sobre o período 2017/2020, par a eleger o Conselho Deliberativo americano que não terá mandato, mas para não ficar vago o tal período. Depois sim, será marcada a eleição que elegerá a diretoria executiva para o período 2020/2023.


IRREGULARIDADES
Apontando irregularidades no pleito eleitoral passado, o juiz da 6ª Vara Cível de São José do Rio Preto, Marcelo Moraes Sabbag, foi quem notificou o clube após o relator Erickson Gavazza Marques, argumentar que as últimas eleições não atenderam fielmente os termos. Somente poderão concorrer as chapas “Sempre América” e “Novo América”, conforme a decisão da Justiça. O sistema de votação será através de células.

ENTENDA O CASO
Segundo o acordão, o clube teve o pedido de recurso negado contra Juliano Lorenzino Teixeira, filho de Benedito Teixeira Júnior, que tinha conseguido decisão favorável à anulação das eleições para o período 2017-2020. Júnior, já falecido, ajuizou a ação contra a agremiação alegando que sua chapa “Novo América” havia sido prejudicada e pediu as anulações das eleições no período citado. A ação foi julgada procedente para realizar novas eleições com as duas chapas concorrentes: “Novo América” e “Sempre América”.

Confira também: