Segundona: América busca acesso após 6 anos sem disputar A3

Jorge Saran será o responsável por ajudar o time na busca pelo acesso

Saran Saran
América deseja voltar a A3 após seis anos. Foto: Reprodução

São José do Rio Preto, SP, 20 (AFI) – Desde de 2015 na Quarta Divisão do Futebol Paulista, o América, sob o comando do técnico Jorge Saran, busca o acesso nesta temporada rumo a Série A3, de 2022. Sendo assim, o Rubro faz a sua estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no próximo domingo(22), ás 10h, contra a Matonense, em Matão, no estádio Hudson Buck Ferreira.

Fazem parte ainda do Grupo 1, as equipes do Catanduva FC, Fernandópolis, Taquaritinga e Internacional de Bebedouro.

PREPARAÇÃO 

Antes da estreia na Segundona Paulista, o time vermelhinho disputou cerca de seis jogos amistosos: Venceu por 3 a 0, fora de casa, o Itaguai-RJ; perdeu por 4 a 2, para o Mirassol, no CT-Mirassol, foi derrotado por 2 a 1, para o  Osvaldo Cruz, outro integrante da Segundona Paulista, no CT-Bolão; goleou o Sub 20, do Tanabí, na casa do adversário por 5 a 0, perdeu para o Uberlândia-MG, 2 a 0, e bateu também fora de seus domínios por 3 a 2, outro representante mineiro, o Uberaba EC.

ARBITRAGEM E ESCALAÇÃO

Para o duelo entre Matonense e América, o Departamento de Árbitros da Federação Paulista de Futebol escalou o seguinte quarteto de arbitragem: Lucas Bovi Baptistella, que terá como assistentes Denival da Silva Pereira e Bruno Nunes de Moraes. O quarto árbitro fica a cargo de Carlos Fernando Moreira. Com relação aos onze titulares, o técnico Saran só vai definir momentos antes da partida. “Não é nenhum mistério é porque tenho algumas dúvidas sim”, finalizou o comandante americano. 

Confira também: