Segundona: América e Catanduva empatam por 1 a 1 com castigo no último lance
As equipes se enfrentaram no último sábado(20), em São José do Rio Preto, no Estádio Benedito Teixeira
São José do Rio Preto, SP, 22 (AFI) – Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista Sub 23 Segunda Divisão, Grupo 2, América e Catanduva, se enfrentaram no último sábado(20), em São José do Rio Preto, no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão. O duelo que teve doze cartões amarelos, seis para cada lado terminou empatado, 1 a 1. Para o Rubro, assinalou Coutinho, enquanto, Zazá, deixou tudo igual.
No outro dois jogos da chave, Francana e Taquaritinga, ficaram no empate sem gols. No fechamento da rodada, o Batatais, atuando no Estádio Sócrates Stamato, foi surpreendido e derrotado por 3 a 0, pra Inter de Bebedouro. Com o empate, o América continua no G4, com seis pontos. Já o Catanduva está fora na quinta posição com cinco pontos, mesma pontuação da Inter. No critério de desempate, o representante de Bebedouro tem saldo zero contra um negativo do time catanduvense.
EM BRANCO
América e Catanduva, fizeram um primeiro tempo bastante movimentado e com situações de gols para os dois lados. Aos 8 minutos, o placar quase foi aberto para o Catanduva com Moíses, este na entrada da área tocou com precisão e a bola tirou tinta do travessão. Seis minutos após, Thiaguinho, levou perigo a meta americana com a bola passando rente a trave. Aos 16, o Rubro deu o troco ao chegar com perigo através de Coutinho não fosse a grande defesa de Igor.
Aos quarenta e dois minutos, o lateral direito Dudu, cruzou na medida, mas o atacante Uslei chegou atrasado no lance para alívio do setor americano. Já o time da casa chegou a comemorar o que seria a abertura do marcador, mas o atacante Ramon estava impedido e bem marcado pela arbitragem. Por conta disso, a primeira etapa terminou em branco.
CASTIGO E TUDO IGUAL
Na volta para o segundo tempo, logo aos dois minutos, finalmente o placar foi inaugurado e a favor do Mequinha. Ramon, fez fez grande jogada pelo setor esquerdo e cruzou pra área. Lá estava Coutinho que só teve o trabalho de tocar para o gol e sem chances para o arqueiro catanduvense, 1 a 0. Aos 18 minutos, de fora da área, Paulinho acertou o travessão da meta americana defendida pelo arqueiro Pedro Alvim.
Aos 28 minutos, no contra-ataque, o América perdeu a grande oportunidade de ampliar com o marcador com Coutinho que saiu na cara do gol, mas precipitou no lance dando chances para a zaga do Santo salvar. Aos 44, Kaiki, ele ,a bola e gol, fez o mais difícil e tocou pra fora perdendo a chance de deixar tudo igual. Aos 48 minutos, o América teve tudo pra matar o jogo com Iago Teixeira, mas vacilou.
QUEM NÃO FAZ, TOMA!
Tem aquele velho ditado, quem não faz toma e foi justamente isso que aconteceu. Nos acréscimos, aos cinquenta e dois minutos, veio o castigo pro time americano. O zagueiro Jackson fez falta desnecessária na entrada da área, até porque tinha mais dois marcadores americanos no combate. Na cobrança de Zazá, com perfeição e categoria deixou tudo igual. Final, 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
O América volta a jogar novamente perante a sua torcida no próximo sábado(27), ás 15h, no Teixeirão, contra o Taquaritinga. No mesmo dia e horário, o Catanduva atua fora fora de novo, em Bebedouro, diante da Inter.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª fase
- Rodada:
- 5ª rodada
- Data:
- 21/05/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Ronald Horns Araújo
- Assistentes:
- Alexandre Nascimento da Silva e Carolina de Freitas Mendes
- Cartões Amarelos:
- América: Ramon, Felipe Santos, Carlos Miguel, Afonso, Manoel Atanásio, Jackson
- Catanduva: Rodrigo Santos, Thiaguinho, Gabriel Almeida, Michelon, Isac, Zazá
- GOLS:
- América: Coutinho, aos 2´\2T
- Catanduva: Zazá, aos 52´\2T
- Público:
- 104
- Renda:
- R$ 1.810,00
- Estádio:
- Benedito Teixeira
- Local:
- São José do Rio Preto (SP)
Confira também:
- SEGUNDONA: Fora de casa, Grêmio São-Carlense vence Mogi Mirim
- Segundona: Santacruzense reencontra Fernandópolis após 13 anos e espera manter escrita
- Série B: Sport viaja indefinido para enfrentar Criciúma
- Segundona: Mogi Mirim desafia tabu para vencer o Sãocarlense em Amparo
- Segundona: Penapolense emplaca quarta vitória seguida