Segundona: Advogado entra com pedido de liminar para anular eleições do América-SP
A semana promete ser agitada no tradicional clube de São José do Rio Preto
A semana promete ser agitada no tradicional clube de São José do Rio Preto
São José do Rio Preto, SP, 19 (AFI) – As coisas no América Futebol Clube, clube de muita tradição no cenário paulista continua repercutindo notícias. Após a eleição no último dia 15, onde 68 votos válidos elegeu o conselho eletivo dando a vitória para a chapa “Sempre América”, que tem como presidente Luiz Donizete Prieto, o Italaino, para um triênio 20172020, a chapa “Novo América”, encabeçada pelo Benedito Teixeira Júnior, filho do saudoso presidente Benedito Teixeira, deverá ter novo desfecho.
Na última sexta-feira, o advogado Valmes Campania, da chapa oposição entrou com um pedido de liminar no Tribunal de Justiça, em São José do Rio Preto, para anular o pleito. Sendo assim, a semana promete ser bastante agitada com mais um capítulo haja visto que no próximo dia 27,está marcada a eleição para a diretoria executiva que vai eleger um novo presidente, além de outros membros de diretoria como por exemplo o novo presidente do conselho deliberativo.
CONTRA O TEMPO
A chapa oposição correm contra o tempo para anular e, consequentemente cancelar a eleição previsto para o próximo dia 27, nas dependências do estádio Teixeirão. “Não fomos comunicados de qualquer impugnação antes da eleição. Chegamos para votar no pleito do último dia 15, e, fomos surpreendidos com a impugnação da nossa chapa. Tenho certeza que o bom senso vai prevalecer e a eleição será anulada”, disse Valmes (Foto),que defende a chapa de oposição.
ESPERAR PRA VER
Em pauta de espera o próximo dia 27, promete muita agitação e clima quente lá pelos lados do Teixeirão, quando os 90 conselheiros vitalícios e outros 90 (esses da chapa vencedora, Sempre América), vão eleger a diretoria do clube com a continuidade do atual presidente Italiano e, possivelmente com o nome do ex-presidente do rubro Pedro Batista, entre 1996 e 2002, na qual deverá ser eleito o presidente do conselho deliberativo americano.