Potiguar: Sede social do América-RN foi vandalizada por torcedores do ABC-RN

O prédio do Mecão é tombado como Patrimônio Histórico, Cultural e Arquitetônico do Rio Grande do Norte

A sede social do América-RN amanheceu danificada neste sábado (25), após atos vândalos de torcedores rivais

América-RN
América-RN sofreu com vandalismo (Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi)

Natal, RN, 25 (AFI) – Fechada a temporada de 2023, e com a crença de que os torcedores do América-RN já estejam conformados com o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro neste ano, o clube foi surpreendido com a sede social amanhecendo vandalizada neste sábado (25), no bairro Tirol, Zona Leste de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

O prédio do Mecão é tombado como Patrimônio Histórico, Cultural e Arquitetônico do estado, no entanto a suspeita do 1º Batalhão da Polícia Militar é de que os atos tenham sido cometidos por torcidas organizadas do ABC, que teriam arremessado bombas e pedras contra o edifício, causando danos em veículos no estacionamento e também em alguns vidros do prédio.

Em entrevista ao g1, um policial pediu para não ser identificado, mas relatou a situação: “Constatamos entre cinco e seis pessoas machucadas, do América. Elas disseram que um grupo de torcedores do ABC, veio, olhou e voltou com mais de 50 pessoas em carros e motos. Quando chegaram aqui, soltaram bombas e atiraram pedras. Teve um confronto. Quando chegamos, todo mundo correu.”

América-RN
Atos aconteceram na madrugada deste sábado (Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi)

AMÉRICA-RN REPUDIOU VANDALISMO

O América Futebol Clube repudia veementemente o ataque covarde sofrido por vândalos na nossa sede social da associação, que resultou na depredação de sua estrutura. Lamentamos profundamente o ocorrido e repudiamos qualquer forma de violência e vandalismo.

O América é um clube que preza pela integridade e respeito, e não podemos tolerar atos que vão contra esses princípios. Exigimos que as autoridades competentes investiguem e punam os responsáveis por esse ato deplorável.

Depredar o patrimônio do clube só gera prejuízos a instituição que durante toda a sua centenária existência, sempre se posicionou contra qualquer tipo de violência. Todas as medidas serão tomadas para que situações como essa não se repitam.

A Diretoria

ABC TAMBÉM TOMOU PARTIDO

O ABC FUTEBOL CLUBE, por sua diretoria, manifesta seu mais veemente repúdio aos atos de vandalismo de que foi vítima, na manhã deste sábado (25), o América Futebol Clube, atacado em sua sede da Av. Rodrigues Alves, em Natal.

Espera o ABC que os órgãos de controle e investigação, como Polícia Civil e Ministério Público, atuem com eficiência e no rigor da lei, com vistas a que os envolvidos sejam afastados do convívio social.

A Diretoria

Confira também: