Secretaria de Saúde confirma recebimento de documento que libera público em jogos de Guarani e Ponte Preta
Os clubes estão na expectativa de uma posição positiva por parte da Secretaria de Saúde
Campinas, SP, 23 (AFI) – A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou que recebeu um pedido conjunto de Guarani e Ponte Preta para liberação de torcida nos estádios. A tentativa é de antecipar uma decisão do governador João Doria, que prevê o retorno dos torcedores apenas para meados de outubro, início de novembro.
Guarani e Ponte Preta entendem que estão sendo prejudicados, já que vários clubes da Série B já abriram os portões para os torcedores, caso de Cruzeiro, Botafogo, CSA, dentre outros.
Vale lembrar que o Red Bull Bragantino, através do aval da prefeitura de Bragança Paulista, conseguiu jogar com público em jogo da Sul-Americana. No entanto, atrapalha a dupla campineira a questão do prefeito de Campinas Dário Saadi testar positivo para Covid-19. Ele, inclusive, está internado.
O documento enviado pela dupla campineira será encaminhado para o Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde). Caso seja aprovado, caberá às autoridades definir a capacidade e os protocolos a serem respeitados.G
No último Conselho Técnico, ambos foram contra a retomada da torcida, mas foram fotos vencidos. Por isso, buscam igualdade na luta por seus respectivos objetivos.
SITUAÇÃO
O Guarani é o quinto colocado da Série B, com 41 pontos, quatro do G-4. Já a Ponte Preta está na 14ª posição, com 29. Na degola, o Vitória tem 25.
Na próxima rodada, a Ponte Preta desafia o Brasil de Pelotas no domingo, às 18h15, no Moises Lucarelli. O Guarani desafia o Coritiba no sábado, às 21h, no Couto Pereira.
Confira também:
- Após baixaria, presidente do CD da Ponte Preta pede respeito ao estatuto
- João Doria anuncia volta de torcida aos estádios em São Paulo a partir do dia 4
- Reunião de conselho da Ponte Preta dura dez minutos e termina em confusão
- Vaguinho Santos comemora bom retrospecto e mira Copa Verde com o Penarol-AM