Seabra projeta crescimento do Red Bull Bragantino com semana cheia e lições após derrota

A derrota deixou o Bragantino com um ponto após duas rodadas, e com o desafio de voltar a pontuar para não se distanciar das primeiras colocações

Com a semana cheia para treinar, o Massa Bruta volta a campo no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o Botafogo

Captura de Tela 2025 04 07 as 16.07.50
Seabra falou sobre a atuação do Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Bragança Paulista, SP, 07 (AFI) – Mesmo após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense no último fim de semana, o Red Bull Bragantino volta aos treinos com a confiança de que o desempenho apresentado no segundo tempo pode ser um bom indicativo para o restante da temporada. O técnico Pedro Caixinha Seabra valorizou a postura da equipe, destacou pontos positivos e projetou crescimento com a semana livre de compromissos.

“É muito importante ter os dias de trabalho. Os jogadores que jogaram menos no Paulista têm crescido. Os treinos estão proporcionando a esses jogadores adquirir a forma que eles precisam. Então vamos aproveitar”, afirmou Seabra, de olho na preparação para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora estáno TikTok com o Mundial de Clubes. Participe agora!

Apesar do revés, Seabra apontou que a atuação coletiva — especialmente após o intervalo — foi consistente, e que faltou apenas mais maturidade na leitura do jogo após abrir o placar.

“Faltou um pouco de critério e discernimento para se ajustar ao jogo depois que a gente fez o primeiro gol. Nos empolgamos com a possibilidade da vitória, por estar tão melhor naquele momento, e nos precipitamos em uma série de decisões com a bola. Isso acabou deixando o jogo aberto”, analisou.

A derrota deixou o Bragantino com um ponto após duas rodadas, e com o desafio de voltar a pontuar para não se distanciar das primeiras colocações. O treinador reforça que o time precisa corrigir as falhas defensivas, como a que originou o segundo gol tricolor, vindo após desatenção em uma bola parada.

COMPROMISSO

Com a semana cheia para treinar, o Massa Bruta volta a campo no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o Botafogo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A expectativa é de melhor aproveitamento das chances e consistência defensiva para retomar o caminho das vitórias diante da torcida.

Confira também: