Se vencer o Confiança e o Sampaio Corrêa derrapar, Guarani entra de vez no G4

Uma vitória e um resultado negativo do Sampaio Corrêa, pode deixar Bugre no G4

É uma boa chance de o Guarani ingressar no G4 e começar a brigar pelo acesso na Série B

boa.guarani.2021 e1626406612213

Ao Guarani é imposta uma dura realidade na partida que vai disputar a partir das 19h desta sexta-feira em Aracaju (SE), diante do Confiança.

Se ganhar e o Sampaio Corrêa derrapar diante do Coritiba, a combinação será suficiente para reassumir vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, sem possibilidade de que seja ultrapassado por concorrentes diretos até o término da 12ª rodada da competição.

Na hipótese de empatar, a história muda de figura, com risco de perder de uma a três posições.

Na rodada passada, por algumas horas o Guarani ficou com o gostinho de entrar no G4 da Série B, ao vencer o CRB e atingir 19 pontos.

No complemento da 11ª rodada, ele perdeu uma posição na classificação, caiu para quinto lugar, enquanto o Sampaio Corrêa – mesma pontuação – fechou o G4 por se prevalecer nos critérios de desempate.

lance.cheio .guarani.2021 1 e1626406899807
Após vencer o CRB, por 1 a 0, o Guarani tem a oportunidade de entrar no G4

SALTAR PARA 22

Projetando que vença o Confiança, o Guarani salta para 22 pontos.

Aí, fica na expectativa de que o Sampaio derrape ao recepcionar o Coritiba, em jogo que começa às 21h30 desta sexta-feira.

No sábado, mesmo que prevaleça o favoritismo do Operário diante do CSA, no Paraná, ele vai atingir 21 pontos.

Se o Vasco, enquanto mandante, ganhar do Náutico, a sua pontuação será ampliada para 20, o mesmo ocorrendo com o CRB em caso de suplantar o Vila Nova.

OUTRO LADO

Portanto, toda perspectiva positiva para o Guarani em caso de vitória pode contrastar na hipótese de empatar ou perder para o Confiança.

Caso apenas empate em Aracaju, vai pular para 20 pontos e cinco vitória, mesmo pontuação a ser atingida por Vasco e CRB, com diferencial que esses dois últimos passariam a levar vantagem no critérios de desempate, com seis vitórias.

Isso além da hipótese do Operário também suplantá-lo na pontuação.

Considerando-se a fase irregular do Confiança, que ocupa a 15ª colocação com nove pontos, teoricamente o Guarani não pode desperdiçar a chance de conquistar vitória, mesmo desfalcado do volante Rodrigo Andrade e atacante Bruno Sávio.

A postura dos bugrinos de valorizar qualquer ponto trazido no campo do adversário desta vez deve ser modificada, se de fato o objetivo é brigar decisivamente pela conquista do acesso ao Brasileirão.