Se vencer Ituano e Londrina, as coisas clareiam de vez à Ponte Preta
Do medo do rebaixamento daquele time 'perna dura' do zagueiro Fabrício, volante Wesley e atacante Pedro Júnior para perspectiva de beliscar vaga no G-4 da Série B
Esta é a realidade hoje da Ponte Preta, cuja situação pode clarear nas duas rodadas seguintes, desde que ela faça a sua parte em campo
BLOG DO ARI – ENTRE E DEIXE SUA OPINIÃO !
Campinas, SP, 8 (AFI) – Do medo do rebaixamento daquele time ‘perna dura’ do zagueiro Fabrício, volante Wesley e atacante Pedro Júnior para perspectiva de beliscar vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.
Esta é a realidade hoje da Ponte Preta, cuja situação pode clarear nas duas rodadas seguintes, porque o cenário mostra perspectivas favoráveis, desde que ela faça a sua parte.
Hoje, na sétima colocação com 39 pontos, a Ponte Preta terá dois confrontos diretos nas rodadas seguintes.
Na hipótese de ganhar do Ituano em Campinas, na próxima terça-feira, e do Londrina no dia 23, no interior paranaense, ficará à frente de ambos.
Ituano tem 37 pontos e voltará a jogar no sábado, quando recepcionará o Tombense.
Hoje com 41 pontos, o Londrina chegará a 44 caso vença a Chapecoense, mas na hipótese de a Ponte vencer os seus dois jogos atingirá 45.
SPORT E VASCO
Com 40 pontos, próximos desafios do Sport serão quando recepcionar o Bahia na segunda-feira e, na sequência, na viagem ao Sul do País para enfrentar o Grêmio.
Matematicamente, obstáculo maior seria o Vasco, que ocupa a quarta colocação com 45 pontos.
Entretanto, não bastasse a fase de instabilidade, ele terá dois desafios pela frente e fora de casa, contra Grêmio e Bahia, nas próximas rodadas.
Como se vê, não seria absurdo projetar combinação de resultados que possam beneficiar a Ponte Preta, nas duas próximas rodadas, de forma que se aproxime do G-4.
Resta saber se na prática o seu time vai fazer a sua parte, até porque apenas espírito de luta, como ocorreu na vitória sobre o Sport, nem sempre reverte positivamente.