Série D: Se vencer, Caxias pode decidir mata-mata em casa
O grená já está classificado para a próxima fase do torneio
Agora, na última rodada da primeira etapa do torneio, o Caxias briga para garantir mais uma vantagem para o mata-mata
Caxias do Sul, RS, 13 (AFI) – O Caxias já garantiu a vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, na última rodada da primeira etapa do torneio, o Grená briga para garantir mais uma vantagem para o mata-mata: o mando de campo para decidir o duelo em casa.
De acordo com o regulamento do torneio, para ter o mando de campo na partida de volta é preciso que o clube se classifique na fase de grupos como 1° ou 2° colocado.
O Caxias já encaminha essa condição e pretende afirmá-la no confronto direto com o Azuris-PR neste final de semana. No cenário atual, uma vitória grená por 1 a 0 só não garante a liderança do time gaúcho caso o Aimoré marque 7 a 0 diante do Marcílio Dias.
Mesmo se perder a liderança, o Caxias ainda pode se manter no segundo lugar da chave. Caso empate com o Azuris em casa e o Aimoré vença, o time de Thiago Carvalho precisa torcer para que o Cascavel vença o Próspera por, no máximo, dois gols.
ÚLTIMAS TEMPORADAS DO CAXIAS
Na temporada de 2020, a equipe grená foi eliminada justamente ao decidir um jogo fora de casa, contra o Mirassol.
No ano passado, também decidiu fora de casa, mas conseguiu avançar ao vencer a Portuguesa na disputa de pênaltis. Na terceira fase e quartas de final, também foi visitante nas partidas de volta.
Se conseguir o mando de campo para as disputas decisivas, o Caxias alcança um feito histórico para o clube nas últimas edições da competição nacional.
A equipe entra em campo contra o Azuris no próximo sábado (16), às 15h, no Estádio Centenário, pela 14ª rodada do Brasileirão Série D.