Se patinar em Natal, Guarani pode ceder posição para o Inter portoalegrense
Empate do Vila Nova com Criciúma beneficiou o time bugrino
Se patinar em Natal, Guarani pode ceder posição para o Inter portoalegrense
Por três dias o Guarani saboreou a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, até que na terça-feira o Juventude reassumiu a posição ao golear o Goiás por 3 a 0, em Caixas do Sul (RS).
Se há uma certeza ao torcedor bugrino na rodada deste final de semana, ela é a garantia que o time não sai do G4 independente da composição de resultados da rodada.
O empate sem gols do Vila Nova com o Criciúma se encaixou perfeitamente naquilo que o Guarani pretendia. Assim o Vila subiu para 19 pontos, porém na terceira colocação, pois perde nos critérios de desempate para o Bugre.
Foi um Vila com rendimento aquém daquilo verificado contra o Guarani, em Goiânia, quando venceu por 3 a 1.
Prestem atenção nesse time do Criciúma que tem melhorado de rendimento, e esteve mais perto de vencer a partida, inclusive em jogada pessoal do centroavante Lucão, que chutou a bola na trave.
AMÉRICA E INTER
O América de Minas tem se ajustado e se prevalecer a lógica passa pelo Brasil de Pelotas em Belo Horizonte e sobe na tabela de classificação. Hoje ele tem 16 pontos, mas com apenas quatro vitórias não alcança o Guarani, que já tem 19 pontos e seis vitórias.
O Inter sim tem chances se suplantar o Guarani caso vença o Boa Esporte e conte com tropeço do concorrente no jogo contra o ABC em Natal.
O Colorado tem 17 pontos e na projeção pode chegar a 20. Por isso o Guarani não pode patinar na capital potiguar para não perder posição.