Se o São Paulo perder, Crespo vai balançar !
Os maus resultados começam a pesar nos ombros do argentino
Ele começa a ser julgado pelo futebol pouco convincente que Tricolor tem apresentado
O técnico Hernán Crespo está numa encruzilhada. Ou vence o Fortaleza, nesta quarta- feira à noite, as 21h30, lá no Ceará e ganha a vaga nas semifinais da Copa do Brasil, ou pode ter sérios problemas junto à torcida tricolor e até com a diretoria do clube. A pressão hoje já é forte sobre o técnico são-paulino, que começa a ser julgado culpado pelo futebol pouco convincente que seu time tem produzido em seus últimos jogos.
No Brasileirão, por exemplo, o Tricolor está apenas um ponto acima do primeiro clube da Zona de Rebaixamento. Um descuido e o São Paulo passa a ser um dos quatro últimos colocados do campeonato e a ameaça do clube ser rebaixado aumenta substancialmente.
Além disso, o São Paulo chegou a ficar com 2 a 0 no placar no jogo de ida contra o Fortaleza, mas nos cinco minutos finais deixou o adversário chegar ao empate. Assim, se não conseguir vencer o Fortaleza, Crespo poderá até ser demitido, antes mesmo da próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
GRANDE DESAFIO
O desafio para o São Paulo de Crespo é grande. O Fortaleza é um time que cresceu muito nos últimos meses, está bem colocado no Campeonato Brasileiro e ainda terá a vantagem de jogar em casa nesta quarta. Único senão são as derrotas que o clube cearense sofreu em seus últimos jogos, num dos quais, foi goleado pelo limitado Bahia por 4 gols a 2.
Ou seja: em crise, o Fortaleza vai fazer o máximo para ganhar do São Paulo, para recuperar sua imagem junto ao seu fanático torcedor e também para faturar mais alguns milhões de reais por vencer mais um jogo pela Copa do Brasil.
A novidade do time da casa nesta partida será o técnico Tiago Nunes. Ele estreou em Porto Alegre onde perdeu para o Grêmio do Felipão por 2 a 0 e nesta quarta dirige o Fortaleza pela primeira vez dentro de casa.
Não sei se isso será bom ou não para o tricolor cearense. Thiago não foi bem nos últimos clubes que dirigiu (Corinthians e Grêmio).
VAI VINGAR ?
Será que no Fortaleza vai vingar? Acho difícil dizer. Eu, por exemplo, não gosto muito de seu trabalho.
Na abertura falei da bronca que a torcida do São Paulo está com o técnico Hernán Crespo, mas ainda o considero um bom técnico. Afinal foi ele quem tirou o São Paulo da fila de doze anos sem títulos, no começo deste ano quando ganhou o Paulistão 2021.
Crespo tem demonstrado muita disposição para treinar seus jogadores que são exigidos até em dias de jogos (como deve acontecer nesta quarta feira de manhã em Fortaleza). A
proveito para fazer uma análise sobre o potencial destas duas equipes que medem forças nesta quarta na capital do Ceará. Ambas estão em fase de muita oscilação técnica. O nível técnico do jogo por isso mesmo não deverá ser dos melhores. Vai prevalecer muito mais a aplicação física do que a tática.
POUCOS GOLS
Não deve ser um jogo de muitos gols.Na partida de ida o resultado final foi 2 a 2. Quem ganhar o jogo desta quarta estará classificado. Se houver empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. Além deste, outros dois jogos serão disputados nesta quarta-feira. Às 19 horas, Atlético MG x Fluminense, em BH. Às 21h30, Flamengo x Grêmio, no Rio de Janeiro. Galo e Mengão são os grandes favoritos. .