Scaloni exalta Bielsa e vê dificuldades diante do Uruguai: 'Carreira no futebol mundial'

Apesar de conhecer bem a forma de trabalhar de seu rival, Lionel Scaloni descartou ter algum tipo de vantagem para o clássico

Em coletiva realizada nesta quarta-feira, o técnico da seleção argentina Lionel Scaloni dedicou parte de sua entrevista a um velho conhecido

Scaloni
Scaloni comenta encontro com o Brasil (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 15 – Em coletiva realizada nesta quarta-feira, o técnico da seleção argentina Lionel Scaloni dedicou parte de sua entrevista a um velho conhecido. Marcelo Bielsa, treinador que vai comandar o Uruguai diante dos argentinos nesta quinta, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, recebeu elogios de seu rival.

“É evidente que ele (Bielsa) marcou uma carreira no futebol argentino e também no cenário mundial realizando um grande trabalho. É um treinador bastante experiente e que tem grandes trabalhos no seu currículo”, afirmou.

À frente do Uruguai nesta competição, Bielsa obteve duas vitórias, um empate e uma derrota. A campanha é idêntica à da seleção brasileira. A Celeste, no entanto, aparece em segundo lugar na classificação por ter marcado oito gols contra sete da equipe de Fernando Diniz.

Captura de tela 2023 11 15 162408
Scaloni se prepara para clássico contra Uruguai (Foto: Divulgação)

SCALONI NO COMANDO

Comandante da seleção argentina durante o período de 1988 a 2004, o treinador tem um estilo que é bastante conhecido. Apesar de conhecer bem a forma de trabalhar de seu rival, Lionel Scaloni descartou ter algum tipo de vantagem para o clássico desta quinta-feira.

“De fato, a forma de treinar e jogar é bastante conhecida por todos. O difícil é conseguir saber tudo que ele vai propor dentro de campo. Estamos falando de um treinador muito experiente. Vamos disputar um clássico e o equilíbrio é sempre muito grande”, afirmou o treinador argentino.

Confira também: