Scaloni convoca Argentina visando confronto contra o Brasil
Seleção enfrentará três seleções, entre elas o Brasil. Jogo será em São Paulo no dia 5 de setembro
Campinas, SP, 23 (AFI) – Nesta segunda-feira, o treinador da Argentina, Lionel Scaloni, divulgou a lista de convocados para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os próximos compromissos da seleção serão contra o Brasil, Bolívia e Venezuela. A maior novidade da lista, foi a volta do atacante Dybala, que ficou fora das últimas convocações.
Outro jogador que voltou a constar na convocação após boa Copa América, foi o Lautaro Martinez, atacante da Inter de Milão. Ele ocupa a vaga de Agüero, que ficou de fora por conta de uma lesão na panturrilha. Em comparação com a convocação da Copa América, houve mais um corte por lesão. O goleiro Marchesín, operou o joelho e deixou espaço para Rulli, goleiro do Villarreal, que foi campeão da Liga Europa na última temporada.
MESSI CONVOCADO
Mesmo sem jogar, ainda sem estrear com a camisa do Paris Saint-Germain, Lionel Messi foi convocado pelo técnico Lionel Scaloni. Messi está fora de ritmo de jogo e ainda buscando a melhor forma física porque entrou de férias após liderar a Argentina na conquista da Copa América, no começo de julho, no Brasil. Na ocasião, superou os anfitriões. E entrou de férias, interrompidas somente pelas negociações frustradas pela renovação com o Barcelona.
PRÓXIMOS JOGOS
Este será o primeiro confronto entre Brasil e Argentina, pós final da Copa América e provocações entre os jogadores. O jogo está marcado para o dia 5 de setembro na Neo Química Arena, em São Paulo.
Antes do jogo do Brasil, os “hermanos” irão enfrentar a Venezuela, fora de casa no dia 2 de setembro. E para encerrar essa sequência de jogos, a seleção irá receber a Bolívia em Buenos Aires no dia 9.
CONFIRA OS JOGADORES CONVOCADOS:
Goleiros: Franco Armani, Emiliano Martínez, Juan Musso e Gerónimo Rulli;
Zagueiros: Gonzalo Montiel, Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi. Juan Foyth, Lucas Martínez Quarta, Germán Pezzella, Lisandro Martínez, Nicolás Tagliafico e Marcos Acuña;
Meio-campistas: Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Giovani Lo Celso, Exequiel Palacios, Guido Rodríguez, Nicolás Domínguez, Emiliano Buendía e Alejandro Gómez;
Atacantes: Lionel Messi, Lautaro Martínez, Nicolás González, Ángel Correa, Paulo Dybala, Ángel Di María, Julián Álvarez e Joaquín Correa.
NOVIDADE
Está é a primeira convocação de Messi após sua saída do Barcelona para o PSG. Outros três jogadores também mudaram de equipe após a Copa América. De Paul, destaque da final, saiu da Udinese-ITA rumo ao Atlético de Madrid, Montiel deixou o River Plate rumo ao Sevilla-ESP e Buendía deixou o Norwich City rumo ao Aston Villa, ambos da Inglaterra.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Atlético de Madrid goleia Valladolid e fica em segundo no Campeonato Espanhol
30/11/2024 -
Título do Botafogo na Libertadores fecha lista de classificados para novo Mundial de Clubes; veja
30/11/2024 -
Brasil encosta na Argentina na liderança de títulos da Libertadores
30/11/2024 -
Bayern de Munique arranca empate na casa do Borussia Dortmund pelo Campeonato Alemão
30/11/2024