Scaloni admite a superioridade argentina, mas pede seriedade diante da Austrália
"São 11 contra 11. Eles têm bons jogadores e vamos tentar neutralizá-los, mas vamos manter a nossa forma de jogar."
Campinas, SP, 02 – O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, não se surpreendeu com a presença da Austrália nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Por isso, não considera fácil o duelo deste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, quando estará em jogo uma vaga nas quartas de final.
“Tenho bons jogadores, com experiência em competições de alto nível. Trata-se de um grupo de atletas que sabe o que quer e isso se torna uma dificuldade para os rivais”, disse o treinador, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira. “Mas é preciso ver se o adversário é inferior. São 11 contra 11. Eles têm bons jogadores e vamos tentar neutralizá-los, mas vamos manter a nossa forma de jogar.”
Scaloni destacou o fato de os australianos terem eliminado a seleção peruana na repescagem e depois ter passado para as oitavas em segundo lugar, com os mesmos pontos da poderosa França e à frente de Tunísia e Dinamarca.
“Temos tradição no mundo do futebol e isso nos torna um adversário difícil. Mas não podemos confiar nisso, é preciso enfrentar os adversários com seriedade”, afirmou o treinador, que admitiu mudanças na escalação da equipe, com relação ao time que derrotou a Polônia no último jogo da fase de grupos.
“Nem sempre vamos colocar em campo o mesmo time. Raramente eu repito uma formação. A sensação é que o time foi bem, assim como contra o México, mas é bom que o banco (reservas) esteja preparado”, afirmou Scaloni.
Neste Mundial do Catar, a Argentina, além do triunfo sobre a Polônia (2 a 0), bateu o México pelo mesmo placar e foi derrotada na estreia pela Arábia Saudita (1 a 2).
Confira também:
- Coreia do Sul 2 x 1 Portugal - Coreia avança e pode pegar o Brasil nas oitavas
- Gana 0 x 2 Uruguai – Arrascaeta brilha, mas não garante vaga nas oitavas
- Técnico da Austrália guarda com orgulho duelo com Maradona antes da Copa de 1994
- Zielinski diz que quase pediu para Argentina 'diminuir o ritmo" contra a Polônia
Noticias Relacionadas
-
PLACAR FI: Confira TODOS os resultados da SEXTA-FEIRA
10/01/2025 -
Atacante da seleção se aproxima da compra de clube português, diz jornalista
10/01/2025 -
Leverkusen bate Borussia Dortmund e esquenta briga no topo do Campeonato Alemão
10/01/2025 -
Artur Jorge, ex-Botafogo, estreia com goleada do Al-Rayyan
10/01/2025