SBT dá show de audiência com terça-feira de Liga dos Campeões e Libertadores

SBT transmite PSG x Manchester City e Atlético-MG x Palmeiras no mesmo dia e se destaca

Emissora liderou o ranking geral na Grande São Paulo

SBT Emissora Audiencia Lider PNT Transmissao e1632949175329
Foto: Twitter oficial do Palmeiras

São Paulo, SP, 29 (AFI) – Na noite da última terça-feira, dia 28/09, o SBT levou ao ar o duelo entre Atlético-MG e Palmeiras, válido pelo segundo e decisivo confronto das semifinais da Copa Libertadores, direto do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e superou a emissora líder durante 52 minutos consecutivos no ranking geral das audiências na Grande São Paulo.

No ar das 21h30 às 23h25, durante o empate em 1 a 1, que resultou na classificação do time paulista à final da principal competição de clubes do continente, o SBT marcou 18,6 pontos de média, 28% de share e 22 pontos de pico e fechou na segunda colocação isolada com 117% acima de audiência que a emissora terceira colocada, que marcou apenas 8,6 pontos de média com a exibição de duas novelas e um reality show.

2,4 MILHÕES DE LARES

Somente no horário da exibição da partida o SBT alcançou 2,4 milhões de lares e 2,8 milhões de pessoas. No PNT (Painel Nacional de Televisão) o SBT ficou na liderança por 35 minutos consecutivos, das 22h50 às 23h24.

No total, no horário da bola em jogo, o SBT alcançou 18,2 milhões de residências e 25,2 milhões de pessoas no Brasil. Foi o melhor jogo em audiência desde o início da transmissão da competição, em 10 de março deste ano.

MÉDIAS

A emissora líder, com a exibição de uma novela e um programa musical, fechou com 22,1. Considerando somente o confronto com a atração musical, das 222h7 às 23h25, o SBT conquistou o primeiro lugar isolado ao vencer por 20,5 a 17,1 de média.

Na média geral, a emissora garantiu a vice-liderança com 15,6 pontos de média. A emissora líder registrou 21,5 pontos de média.

No Distrito Federal o SBT também superou a emissora líder e alcançou o primeiro lugar no ranking geral das audiências durante 50 minutos consecutivos, das 22h35 às 23h24.

Na média geral da transmissão, a emissora registrou 16,2 pontos de média, 27% de share e 20 pontos de pico. Índice 218% superior ao registrado pela terceira colocada, que ficou com 5,1. A líder fechou com 17,8.

NO TOPO

Em Manaus a transmissão da partida colocou o SBT na liderança na média geral. No horário do confronto entre Atlético/MG e Palmeiras, 21h30 às 23h25, a emissora cravou 22 pontos de média contra 21,6 da segunda colocada. A terceira registrou apenas 6,3 pontos de média.

Em Goiânia o SBT também conquistou a liderança absoluta no ranking geral das audiências. Na faixa horária da bola em jogo a emissora marcou 18,5 pontos de média contra apenas 12,9 da segunda colocada e 12,9 da terceira.

A FINAL

A final da Libertadores está marcada para acontecer no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, com ampla cobertura do SBT.

SHOW NA CHAMPIONS

Na tarde desta terça-feira, dia 28/09, o SBT transmitiu, com exclusividade na TV aberta, a vitória por 2 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Manchester City, pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, direto do ‘Parc des Princes’, em Paris, e registrou a maior audiência desde o início da cobertura da mais importante competição de clubes de futebol de todo o mundo.

Com narração de Luiz Alano, comentários de Mauro Cézar Pereira, análise de arbitragem de Nadine Basttos, a transmissão do duelo entre o time francês liderado por Mbappé, Lionel Messi e Neymar contra o time inglês comandado pelo técnico Pep Guardiola alcançou 6,3 pontos de média, garantindo a vice-liderança na Grande São Paulo. Na mesma faixa horária, das 16h às 17h55, a emissora terceira colocada marcou 5,9 de média e a líder fechou com 13,3.

CRESCIMENTO IMPORTANTE

O índice do SBT foi 65% superior ao registrado pela emissora na estreia da cobertura da Champions League, quando marcou 3,8 pontos com a transmissão de PSV Eindhoven e Benfica, no dia 24 de agosto.

Em relação à exibição do segundo jogo entre Barcelona e Bayern de Munique, no dia 14 de setembro, o SBT obteve um acréscimo de 48%. Na ocasião, a emissora registrou 4,3 pontos de média.

Somente no horário da transmissão de Paris Saint-Germain e Manchester City o SBT alcançou 1,1 milhão de lares e 1,4 milhão de pessoas.

Confira também: